Quarentena no Chile, dia 14

Aqui no Chile existe uma expressão para os dias de domingo, “fomingo”. É a mistura de “fome”, uma gíria que significa tédio, e domingo. Parece redundante e realmente é. Hoje o dia foi especialmente chato.


Começou logo cedo com um dia nublado e frio que arruinou nossos planos. Tinha combinado com a Gabi de leva-la para uma volta de bicicleta até o parque. No sábado eu corri e pensei que seria boa ideia que ela também aproveitasse o horário de manhã cedo para sair. 


Ela estava bem entusiasmada, colocamos o alarme para bem cedinho, para ter tempo de arrumar as coisas e sair. Realmente, não contava que o dia iria amanhecer tão feio assim.


A gente nunca dorme até muito tarde, a Gabi é daquelas crianças que acorda cedo, sempre foi. Ela dorme super bem, não acorda de noite, nem deita muito tarde. Mas ela acorda cedo e sempre com fome.


Então, em seguida a gente levantou, eu e ela, comemos e ficamos vendo filme juntinhas. Acordei meio indisposta e não consegui fazer quase nada do que eu havia planejado hoje. É bem frustrante porque durante a semana estamos sempre correndo.


Entre o trabalho em casa, as aulas online, as tarefas domésticas... sobra quase nenhum tempo pra fazer nada. E isso é muito necessário. Hoje, apesar de ser domingo, tinha planejado fazer várias coisas, especialmente, as tarefas da Gabi pendentes.


Ela tem que entregar dois trabalhos essa semana. Dois! Acho tão engraçado que agora as crianças não têm mais dever de casa, mas em compensação tem trabalho! Não é qualquer trabalho. Desde a época do jardim de infância já pediam para “dissertar” sobre algum assunto.


Enfim, procuro ajuda-la como posso porque não posso fazer a apresentação por ela, mas é difícil conseguir captar a atenção de uma criança de seis anos, cuja única preocupação são as duas gatinhas que ela sonha em ganhar de presente!


Por sorte, amanha ela não tem aula no turno da tarde e assim posso trabalhar com ela no que falta. Se não tiver nenhum imprevisto no meu trabalho, obviamente. Por enquanto, vamos descansar porque lá se vai outro fomingo em casa nessa quarentena infinita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai