Despedida de mais uma amiga querida



Semana passada eu soube que uma querida amiga que há anos lutava contra o câncer estava em estágio terminal. Eu queria muito vê-la, mas sabia que dependia totalmente da vontade e disposição dela. Afinal de contas, nessa fase, com todo o desconforto o que uma pessoa precisa é estar cercada de amor, da família, de paz.

Mandei a mensagem e esperei pela resposta que, como sempre, veio num tom repleto de gentileza. Desculpando-se por não estar em condições de me receber e desejando que eu estivesse bem. Respondi que estávamos juntas em pensamentos e orações.

Hoje eu soube que ela finalmente descansou. Minha querida amiga Monica. Uma guerreira que dividiu comigo muitas histórias de vida, do quanto ela andava pra cima e pra baixo com os filhos quando eram meninos e ela, uma filha de Valparaíso, andava de um lado pro outro por Santiago.

Depois que os filhos cresceram e saíram de casa, ficaram os quartos vazios e um coração de mãe cheio de amor e orgulho. Vieram os netos e a casa ficou cheia de novo. A gente sempre fazia uma parada por lá quando ia a Valparaíso. Quase sempre vinha um convite para pernoitar. 

Foi assim que nos vimos muitas vezes, compartilhamos almoços, onces, passeios, risadas, aniversários como do vídeo com a Gabi pequeninha. Vou lembrar a Monica assim, feliz, conversando, cozinhando, recebendo a gente em casa como ela gostava.

Tenho certeza que ela vai fazer uma passagem tranquila porque ela desfrutou muito a vida e lutou tudo o que pode para continuar mais tempo por aqui. Amigos, não deixem de se ver, de se visitar, de se ligar, de se amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

Um blog só meu