Antes eu tinha um blog
Desde que me entendo por gente, gosto de escrever. Quando tinha 10 anos, ganhei um concurso de crônicas. Me inscrevi na categoria contos e ganhei em crônicas. Porque adoro escrever na primeira pessoa. Aliás, meus livros favoritos são justamente aqueles em que a personagem principal é também narrador.
Comecei com o blog em 2003 e, no princípio, era Bela em BSB. Eu escrevia sobre minha vida na capital do Brasil. Um dia, bateu uma crise e excluí o blog. Baixei um arquivo com todos os posts e encerrei as atividades.
Um tempo depois, decidi retomar o blog e a escrita virtual. Comecei do zero com outro blog, desta vez, Bela por Aí. Uma amiga designer ajudou na parte visual e pronto. Com tempo, a plataforma passou por mudanças e tive que fazer um novo layout.
O blog ajudou muito em várias etapas da minha vida, mais recentemente, na pandemia. Eu conseguir escrever um posto por dia na última quarentena que tivemos no Chile.
Hoje, o que me motiva a voltar a escrever é a necessidade de fortalecer outras plataformas já que os donos das famosas big techs se juntaram à extrema direita mundial. Considero esse um momento delicado e ao mesmo tempo muito importante para a humanidade.
Apesar de reconhecer todos os problemas das redes sociais, uso bastante e, inclusive, trabalho com elas. Mas a gente precisa exercer um olhar crítico e reconhecer todos os problemas que as diversas plataformas de interação causam desde que surgiram.
Aqui, espero contribuir um pouco e compartilhar minha vida no Chile. Escrever pelo menos uma vez por semana, numa espécie de diário semanal, contando um pouco tudo o que acontece por aqui. Por isso, o blog mudou de nome numa rede vizinha e agora é Bela Por Aqui. Espero que vocês gostem e continuem a me seguir.
Comentários
Postar um comentário