Uma Copa fora do Brasil

Pensei que apenas nós, brasileiros, e o “hermanos” argentinos fóssemos tão fanáticos por Copa do Mundo. Ledo engano...

Os chilenos são completamente fanáticos por esportes, em geral. Eu diria mais: são sedentos por festa. Gosto de um bom carrete, como eles dizem por aqui.

Tudo é motivo para encher a cara e o copo! No dia da estréia do Chile na copa, depois da vitória contra quem mesmo? Ah, sim, contra Honduras! O país inteiro saiu com bandeiras e fazendo festa.

Parecia que tinha terminado e não apenas começado a Copa do Mundo. Eles ficaram histéricos porque, ao que parece, fazia 48 anos que o Chile não ganhava uma partida fora de casa em um mundial.

Resta saber se o próximo jogo, contra a Suíça, vai ser tão celebrado como esse. Ao que parece, a festa acontece de qualquer maneira em dia de jogo do Chile na Copa.

E pensar que eu me sentia mal em pensar que o Brasil inteiro parava em dia de jogo da Copa...

Assim como os chilenos celebram suas conquistas, os narradores da televisão chilena simplesmente acabaram com a nossa seleção.

O comentário geral foi de que o Brasil jogou mal, que não era a seleção de sempre, com futebol arte, blá, blá, blá...

Confesso que fiquei com raiva da transmissão na televisão chilena e que acho um porre escutar qualquer chileno falando mal do nosso futebol.

O Brasil ganhou e ponto! Tenho pena dos meninos da nossa seleção que jogam um bolão e ainda tem que suportar a pressão de torcedores e da imprensa mundial.

Não foi por acaso que o Michael, autor do primeiro golaço do Brasil na Copa, pediu para a torcida mais empolgação.

O mundial está apenas começando e ainda vai rolar muita bola em campo. Vamos ver quem se sai melhor. Espero que seja o Brasil.

Comentários

  1. POis é tb estou a experimentar uma Copa fora do Brasil. E aqui o povo gosta dos nossos meninos e dizem que eles sabem jogar muito futebol. By the way, o autor do primeiro golaço do Brasil foi o Maicon, nosso lateral esquerda, (rsrs). E na tv britânica os narradores são parciais, narram bonito, bem melhor que o Galvão que fica torcendo ao invés de narrar o jogo, né. Apesar da imprensa internacional querer um jogaço de estréia do Brasil, sem dúvida eles (birtânicos) disseram que até aquele momento era a seleção que jogou melhor, ao lado da Argentina e da Alemanha. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Aqui a narracao é mais que imparcial. É sem graca... Gol do Brasil, dizia o narrador. Custei a acreditar que era gol! Beijos e bom jogo na Holanda!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai