Quando você volta?

Queridos leitores do blog, tenho uma confissão a fazer: escrevo menos no blog, mas não é por falta de assunto. Simplesmente adotei um diário pessoal em papel.

Desde o ano passado, registro alguns pensamentos e reflexões que compartilho apenas comigo. Os meus escritos pessoais ajudam a valorizar ainda mais essa experiência solitária no Chile.Todo mundo tem me perguntado quando eu volto? Essa á uma das minhas reflexões no diário. Ali registro pros e contras de cada possibilidade.

Tenho pensado muito no meu futuro, em especial agora, que entramos no mês de junho. Esse é meu deadline para decidir o que vai rolar. Por enquanto, nenhum trabalho. Se não pintar nada até o fim do mês, eu volto para o Brasil no fim de julho.

Sou uma pessoa muito intensa em tudo o que faço. Deixei Porto Alegre para trás sem pensar muito. Fui embora de Brasília quando cansei apesar de tudo o que conquistei.
Vim para o Chile motivada pelo amor e com alguns sonhos de prosperar. Mas como a intensidade fala mais alto, me atirei de cabeça no amor, lógico.

A questão do trabalho ficou em segundo plano. E acredito que fiz o certo. Tudo na vida tem um tempo certo. Esse tempo é do amor.

Depois, não me perguntem, ainda não defini nada. Estou angustiada com isso, confesso. Mas tento relaxar escutando Mika: Relax, take it easyyyyyyyyyyyyy!

Se as coisas não pintarem aqui em termos de trabalho, paciência. Meus pais mesmo antes de se estabelecerem no Brasil tentaram morar ali em 73 e não deu certo.

Foi somente depois do terremoto de 76 que eles ficaram no Brasil de vez. Quem sabe qual vai ser o meu futuro? Onde vão pintar as melhores oportunidades?

Essa experiência tem sido maravilhosa e sempre vou lembrar desse período em que morei no Chile. Não importa o que aconteça, já valeu a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai