Eu to voltando

Depois de passar 3 meses, 17 semanas e exatamente 119 dias vivendo no Chile estou voltando para o Brasil.

Decidi voltar porque as coisas aqui não fluíram como eu gostaria. Não encontrei trabalho, nem consegui resolver minha situação amorosa.

Quando tomei a decisão de vir ao Chile, sabia que podiam acontecer de um jeito, ou de outro. Por isso, vim para fazer o curso de espanhol, em primeiro lugar.

Sabia que durante esse período poderia tentar organizar a minha vida por aqui. O curso também me garantiu um visto para ficar até um ano no Chile.

Consegui fazer as coisas mais difíceis fora do Brasil, sem emprego, ou alguma garantia, como alugar um apartamento, por exemplo.

Infelizmente (ou felizmente), há muitas outras coisas sobre as quais a gente não tem controle. Considero esse um dos melhores aspectos da vida porque o elemento surpresa sempre te leva a outros caminhos.

Estou feliz. Super orgulhosa da minha caminhada aqui. Talvez esteja voltando antes do que eu havia previsto, mas quem sabe o que me espera depois?

O amor fica para depois. É mais fácil encontrar trabalho no Brasil. É melhor estar perto da família e dos amigos.

O Chile é um país maravilhoso e muito diferente do Brasil. Sou muito feliz por ter tido a oportunidade de viver tudo isso.

Voltarei cheia de histórias para contar. Cheia de vida para viver.

Para onde volto? Primeira parada, Porto Alegre. Um tempo com a família. Depois, uns dias no Rio de Janeiro para descansar. Uma parada em Brasília para fazer entrevistas e rever os amigos.

Me esperem que eu to voltando!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai