Snowbunding

Na última sexta, passei o dia em Valle Nevado. Fui com uma turma de gringos para, supostamente, aprender snowboarding.

Fui sabendo que levaria muitos tombos e a idéia era apenas me divertir um pouco e passar um dia diferente.

Na minha turma só tinham gringos e todos falavam inglês. No problem. Tenho convivido bastante com minhas colegas gringas e aproveito para colocar o inglês em dia.

Fui com duas colegas, uma australiana, Rowena, e outra norta-americana, Maggie. O organizador da viagem era um texano, Andrew.

Além dessa turma, tinha mais gente dos Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Arábia e Finlândia. Na volta, escutei vários idiomas enquanto essa galera conversava pelo celular.

O dia foi maravilhoso apesar de eu ter ficado mais tempo sentada no chão com a bunda na neve gelada do que em cima da prancha de snow.

Foi muito divertido! Tive uma aula super rápido com um instrutor francês. Depois de explicações básicas, ele me desejou boa sorte e lá fui eu.

Com a prancha debaixo do braço, sentadinha na cadeira do teleférico, pensando que eu era super corajosa somente pelo fato de estar calma naquela altura com um monte de neve embaixo.

Mal sabia eu que ainda tinham muitos teleféricos pela frente, muito tombo e algumas dores musculares conseqüência do pós-evento.

O nutritivo almoço foi um trash food servido no restaurante do hotel onde assistimos ao jogo entre Chile e Espanha.

Apesar do dia nublado, não reclamo da experiência. O snowboarding me deixou bem cansada por conta da minha falta e preparo físico, lógico, mas também pela altitude que chega a 3 mil metros lá em cima.

Também foi bom para curtir alguns instantes com neve caindo já que não tinha sol. No fim do dia, ele deu as caras e coloriu o céu em tons de rosa e laranja. Perfeito!

***
Não tenho corrido no Chile. A poluição aqui é tão grave que a galera corre de mascara na rua!!! Saudade do ar puro de Brasília.

Comentários

  1. Muito legal!!!
    Mas e o jogo de hoje?
    Brasil 3X0 no Chile! LOL
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    :-P
    Mariana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai