Mulheres das neves

Mamita veio me visitar e passou nove dias comigo. Foi muito especial! Passeamos, curtimos, exploramos Santiago e alguns cantinhos do Chile.
Esses dias me proporcionaram a companhia da minha mãe, conversas em português, rever lugares que já conhecia, apresentar o que gosto e conhecer novos atrativos.

Entre as novidades, fui com mamita para a cordilheira pela primeira vez. É um passeio muito legal! O visual é lindo e a neve gostosa!!!

Aproveitei para mostrar lugares que não estão nos guias de turismo, mas que são meus favoritos, como o Café Literário, em Providencia.

Não escapamos dos programas tradicionais como a visita aos Cerros San Cristobal e Santa Lucia, a Plaza de Armas, o Palácio La Moneda e a Catedral São Francisco.

Entre os museus, fomos ao Chileno de Arte Pré-Colombina, a Casa La Chascona (Museu Neruda) e o Centro Cultural La moneda.

Muitos museus estão em manutenção desde o terremoto. Não foi possível visitar todos, além disso, tínhamos pouco tempo e muito frio.

Também levei a mamita para fazer compras aqui: fomos na Fallabella, a maior loja de departamentos daqui, e a Feira de Artesanato Santa Lucia.

Em termos de culinária, faltou o básico: mamita não provou as saborosas empanadas chilenas. Uma pena! No dia em que fomos ao Mercado Central estava uma muvuca e não foi possível.

Por outro lado, ela experimentou a casuela (sopa típica daqui) e o mote com huesillos (bebida refrescante que faz mais sucesso no verão). Também provou o tradicional churrasco italiano e o completo (sanduíche e cachorro quente chilenos).

Não faltou também o tradicional pisco sour, delicioso! Certamente, ficou muita coisa. Fiz o que pude para que ela pudesse aproveitar bastante.

Também fomos a Valparaíso, Viña del Mal e Reñaca. O dia estava nublado, mas acho valeu para sair um pouco da caótica e poluída Santiago.

Quem quiser pintar por aqui, já sabe, vai ser bem recebido e com certeza não vai faltar programação na agenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai