Grandes feitos, grandes hechos

Hoje fui ao Centro Cultural La Moneda, visitar a exposição dos Guerreiros de Terracota. Essa história sempre me chamou a atenção.

Um grande feito, de um importante imperador que decidiu construir um exército de argila para protegê-lo depois da morte.

Enquanto caminhava e admirava as pecas da exposição pensei em como esse tipo de grandes feitos me interessam. Todos os grandes imperadores exercem um grande fascínio. Ainda que a gente saiba que muitos deles cometeram atrocidades.

Na realidade, esses grande gestos sempre ficam registrados nos livros de história. É sobre estes eventos que pesquisamos e nos interessamos.

Queremos ver exposições, ler livros, ver filmes, enfim, buscamos tudo quilo que possa explicar um pouco melhor esses grandes hechos.

Se eu tivesse que escrever a historia da minha vida, certamente, não teria grandes feitos. Tudo o que fiz até o momento é perfeitamente aceitável para os padrões da nossa época.

Mas certamente tudo o que vivi até agora foi vivido muito intensamente. E disso tenho muito orgulho.

É bom olhar para trás e ver que fizemos nossas escolhas com base no dia de hoje. O futuro é incerto e inseguro.

Ninguém pode prever o que vai lembrar amanha, ou daqui a um ano, ou daqui a 20 anos.

Bom mesmo é viver cada dia hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai