Esperando Brother

Amanha, tenho prova de gramática, mas confesso que está difícil concentrar-me hoje. Minha cabeça tem apenas um pensamento: Brother.

Meu gato desapareceu esse fim de semana. Descobri ontem depois que mandei um email para minha família para lembrar da vacina que Brother e Black devem tomar esse mês.

O Brother saiu para um passeio e até agora não voltou. Estão todos preocupados na casa da minha mãe.

Fizeram uns cartazes e colaram na vizinhança, deixaram avisos nas caixas de correio e ofereceram recompensa.

Uma pessoa ligou e disse que o Brother aparecia na garagem da casa dela de vez em quando para dormir, mas até agora não voltou lá.

Quando li o email da minha irmã, chorei desesperada. Porque me senti super responsável pelo sumiço do Brother.



















Deixei ele e o Black para trás e vim para o Chile sem nem olhar para trás. E eles são super importantes para mim. São meus companheiros, meus parceiros, sempre me deram carinho e me ajudaram a lembrar da minha humanidade nos momentos de maior solidão.

Quando a gente vive muito sozinho, perde a referencia da convivência com os outros. Os gatos, de certa forma, em ajudaram a não me isolar completamente no período em que vivi em Brasília.

Sempre me esperavam na porta de casa com festa. Seguiam-me pela casa onde quer que eu fosse, inclusive, no banheiro.

Eu nunca dormia sozinha. Tinha sempre a companhia de Black e Brother.

Desde que saí de Porto Alegre, fiquei com receio de que algo acontecesse ao Brother. Ele tem uma curiosidade típica dos gatos.

Quer aventura, quer descobrir, desbravar o mundo. Nesse ponto, somos muito parecidos. Só nos damos conta do perigo depois que já cruzamos grande parte do caminho.

Esse desaparecimento do Brother me faz repensar, inclusive, essa minha viagem ao Chile. Repasso na minha cabeça todas as expectativas que tinha antes de viajar e confronto com a realidade que estou vivendo aqui.

Pensar que deixei no Brasil as pessoas que mais amo na minha vida e meus gatinhos queridos me faz refletir se realmente vale a pena tudo isso. Sinceramente, ainda não sei.

Creio que essas respostas virão com o tempo. Agora, é tratar de viver esse momento. Estudar para a prova. Torcer pela volta do Brother.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai