Chove sobre Santiago

Ontem, choveu o dia todo em Santiago. Eu já tinha ouvido falar das chuvas aqui, mas sou do tipo ver para crer.

Qualquer cidade grande sofre com os alagamentos. É um problema estrutural que causa muito transtorno.

Em Brasília, fiquei dois anos sem carro e senti bastante os efeitos da chuva. Depois, me acostumei fácil a comodidade e nem lembrava mais.

Agora, sou pedestre de novo e tenho que, literalmente, colocar o pé na lama e na água. Eca!!!

Sem contar que Santiago tem muita poluição. As primeiras chuvas são extremamente ácidas. E fazem mal, lógico, para o cabelo e para a pele.

Fora isso, é chuva com frio. Muito frio.

Mas como sempre, depois da chuva, vem um dia lindo de sol. E com o céu limpo pela chuva e pelo vento, é possível ver a cordilheira com neve. Lindo!

Rapidinho você esquece dos contra-tempos que enfrenta num dia de chuva e começa a curtir esses dias porque sabe que depois vem o espetáculo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai