Um mês em Santiago

O tempo passa e voa ainda mais rápido aqui em Santiago. Hoje, tem um mês que cheguei aqui. Posso dizer que estou me sentindo super bem hoje, melhor do que ontem.

Já consigo me localizar pela cidade numa boa. Tenho amigos e me sinto em casa. Morro de saudades dos meus gatos, da minha família e dos meus amigos, nao nessa ordem, necessariamente.

Ontem, finalmente, fiz a minha matrícula no curso de espanhol. As aulas estao super divertidas. Nos próximos dias recebo meu primeiro pagamento pelas traducoes que tenho feito.

Também pago meu segundo aluguel daqui a alguns dias. Continuo procurando trabalho porque as traducoes ainda sao poucas...

Acabei nao ficando na casa enorme, cheia de gatos e pessoas divertidas em Providencia. Em compensacao, nao saio de lá. Fiquei super amiga do Mariano, o dono da casa.

Também conheci aqui a Michelle, uma nativa de Noronha, que é casada com um chileno e simpatizamos muito uma com a outra.

Além disso, tenho os meus colegas do curso que sao muito queridos. Juntos formamos um grupo bem diverso com gente do Brasil, Japao e Estados Unidos, todos conversando em espanhol.

Para mim, tem sido uma nova realidade aqui. Mudou tudo. A vida deu uma virada louca. E boa. Estou super feliz com as mudancas. Só posso comemorar esse um mes aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai