English-ilenos

Assim como s argentinos juram que são os italianos da América do Sul, os chilenos se crêem os verdadeiros ingleses do hemisfério sul.

Eles usam muitas palavras em inglês e fazem questão de pronunciar da maneira correta. Nada de adaptar ao espanhol, como nós adoramos fazer em português.

Os chilenos adoram chá. Não jantam, tomam o once. E sempre tem chá.

São bem conversadores, reservados e sérios como a gente imagina os ingleses.

Também bebem para caramba a exemplo dos filhos da rainha. A cerveja aqui tem o teor alcoólico maior do que no Brasil.

Demorei para descobrir isso. Depois de algumas latinhas de cerveja e de ver tudo girando, foi que percebi!

A formalidade também pode ser um resquício de quem admira a vida na monarquia. Tive a oportunidade de almoçar por duas vezes numa casa de família chilena em pleno domingo.

A mesa era algo inacreditável! Tudo lindo, impecável, parecia editorial de revista de decoração. Pratos, copos, talheres, guardanapos, tudo em harmonia. Muito bom gosto!

Os chilenos adoram rock. Curtem se esticar na grama nos parques para namorar e curtir o sol. Comem cake, ou pancake.

Pode ser exagero da minha parte, mas ao que tudo indica, por aqui, se depender dos chilenos, God save the queen!

Comentários

  1. Pois Bela, os ingleses são super gentis, educadíssimos, tem um humor inteligente, gostam de conversar, qdo conhecemos são bem simpáticos. Tem os cabelos mais diferentes que já vi, acredito que é uma forma de se apresentar ao mundo de muito igual, casas, vilas, cidades muito parecidas. Tem os jardins bem cuidados(countryside) ou descuidados nos grande centros. São bagunceiros, gostam de comida pronta, mas tb tem o maior número de programas de culinária na TV. Adoram competição de todos os tipos, tem campeonato de dardos. São discretos, não "vigiam" os alheios, assim como fazem os portugueses.Rsrs. Eles vão da formalidade a informalidade do se vestir, mas sempre na formalidade do comportamento com o outro. Tem o tea time, mas adoram os cafés hot ou cold. Não são coloridos, só alguns cabelos e roupas de adolescentes, os quais misturam tudo. Não julgam o outro, respeitam. São festivos e gostam de tirar a roupa para fazer uma manifestação, diferente dos chilenos que na tv colocam tarja preta nos filmes, há uma censura, coisa que aqui não há, pelo menos desse tipo na tv.
    grande beijo em ti.Felicidades!
    Carlinha

    ResponderExcluir
  2. Uau! Vc está fazendo um estudo antropológico desses caras hein? Adorei a descricao. Super beijo, Belinha

    ResponderExcluir
  3. Belinha! Tô sempre aqui acompanhando suas novidades... E, pelo o que li,parece que você está levando uma boa vida... é isso o que importa.

    Saudades, querida amiga. Esteja bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rafa!!!!!!!!!! Saudade tambèm! A vida por aqui està muito divertida! Conheci umas gringas que mandam muito bem no violao. Deu inveja... Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai