Volver

Queridos leitores do blog, nao tenho sido muito assídua nas minhas atualizacoes. Sorry! Muitos acontecimentos.

Hoje, vou de mala (aquela que tinha sumido e foi encontrada) para a minha nova casinha. Aluguei um ape em Santiago.

Aos poucos, vou me adaptando a essa nova cidade e aos hábitos daqui. Um dos maiors desafios é me adpatar ao jeito reservado dos chilenos.

Carrego comigo um sorriso enorme no rosto, ainda mais nesses últimos dias. O que deveria ser um convite de boas-vindas é um perigo para uma estrangeiro por aqui.

Os homens sao tarados!!! As mulheres, desconfiadas. Se quando cheguei em Brasília a licao número um foi: deixe o jeito gaúcho em casa; em Santiago, a máxima é: recupere o jeitao gaucho de ser.

Já ouvi vários conselhos e dicas, com recomendacoes sobre os cuidados com a bolsa, quando pedir uma informacao, bla, bla, bla...

Cada ambiente, é uma nova adaptacao. Nao tem como ser diferente. Sem problemas. Me adapto rapidinho ao jeito de ser santiaguino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai