Vamos bailar?

Ontem, comecaram as aulas. De manha, fui para o espanhol. Turma lotada de brasileiros, a maioria paulistanos.

De noite, gracas ao bom Deus, aula de salsa. Desta vez, somente uma brasileira no grupo. De Brasília! Eu mal entrei na aula e já apareceu um cara vestido de pirata vendendo esmaltes.

Bastou dizer "oi" para saber: brasileiro. É impressionante como nós sabemos nos fazer presentes. Todo brasileiro sorri descaradamente.

Os brasileiros usam os bracos e as maos para falar, nao apenas a boca. Os brasileiros tem um jeito de andar diferente, que pende para um lado e para o outro.

Talvez seja por isso que seja tao difícil passar despercebido. Nao tem jeito... se voce nasceu no Brasil, cedo ou tarde, quando cruzar as fronterias da bandeira verde e amarela, vao te descobrir.

Delícia! Eu amo meu país, apesar de viver fugindo dos brasileiros por aqui, Nada contra, apenas acho que vou crescer e aprender mais tendo contato com outras culturas.

Já fiz amizade com uma venezuelana super querida, a Andrea. Somos duas estrangeiras no Chile e isso nos aproximou.

Cada uma no seu ritmo, samba e salsa, vamos fazendo a nossa danca por aqui.

Comentários

  1. Que maravilha, Bela..........com certeza será maravilhoso conhecer tudo por aí. Quero só ver esta tal salsa, vou querer saber se está dançando direitinho!
    Fiquei muito preocupada com os terremotos mas aliviada quando você mandou notícias!

    Te cuida e mande sempre notícias

    ResponderExcluir
  2. Beliiiinha!

    Massa demais!! Aprende a dançar salsa pra tirar onda qndo voltar por aqui...hehe

    Beijo querida!
    Saudade:-)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a aula de salsa! Assim que possível, mando foto ou vídeo também, ok? Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai