O efeito do frio no Fritz

O inverno é a estação da preguiça. Atire a primeira pedra quem não tem vontade de ficar embaixo das cobertas escondido num dia cinza e frio.

Eu tenho. O sol é minha principal fonte de energia. Sem ele, fico triste como o dia nublado. Com frio, pior ainda.

O Fritz não é diferente. Gato candango, acostumado ao clima seco de Brasília, anda mais preguiçoso que o bicho preguiça.

Não desgruda de mim! Precisa de calor humano e, por isso, dorme sobre as minhas pernas onde quer que eu esteja.

À noite, faço contorcionismo na cama. Ele deita bem no meio e deixa o que sobra para a dona (no caso eu).

Se agora ele está bem espaçoso, em nada esse comportamento lembra o dos dias que antecederam a nossa mudança.

Fritz estava assustado. Aquele entra e sai de gente em nossa casa, levando aos poucos nossas coisas, foi bem estressante.

Além disso, muita gente gateira queria despedir-se dele. Onde encontrá-lo? Dentro do armário, assustado, acuado.

Fiquei super mal quando alguém me disse que ele agia assim porque tinha medo de ser abandonado.

Na chegada a Porto Alegre, a TAM Cargo se esqueceu da prioridade e deixou o bichano para trás.

Quando fui buscá-lo o funcionário me avisou que ele iria demorar porque tinha que passar por uma triagem.

Expliquei que não valia a pena ir e voltar porque eu moro na zona Sul da cidade. O moco então pegou o caminhão e foi pessoalmente buscar o Fritz.

Fiquei morrendo de pena quando olhei para dentro do caminhão e lá estavam Fritz e a caixa com os seus pertences.

Se ele tinha medo de ser abandonado, seu maior temor tornou-se realidade, pelo menos, naquela uma hora de espera.

Agora ele já está bem, super enturmado com a família e tentando comunicar-se com a cachorra da minha mãe.

Gatos peludos e gordos devem ser mais felizes no frio. O Fritz, até agora, é a prova viva disso!

Comentários

  1. Morri de pena! Ainda mais ao lembrar que prometi tantas coisas pra ele na saída - rs! Foi mal, Fritz! Já já você se acostuma!

    ResponderExcluir
  2. É Myla todo aquele mundo está se abrindo para o Fritz, aos poucos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai