Previsões on line

Tenho um um email que utilizo para qualquer tipo de cadastro porque sei que, embora seja proibido por lei, a maioria das empresas vende informações sobre clientes para terceiros.

O resultado está na minha pasta de lixo eletrônico que, às vezes, tem mais emails do que na minha caixa de entrada. Tem propaganda de tudo... Mesmo!

Às vezes, tento imaginar como é que tal anunciante conseguiu acesso ao meu email. Mas daí a imaginação vai longe e é muita viagem...

Hoje de manhã tinha um anúncio da Dona Clarice, uma vidente que promete desvendar o seu futuro, on line!!! Fiquei curiosa imaginando como funcionaria tal serviço.

A curiosidade não foi maior que a falta de credibilidade porque realmente não levo fé em muitos serviços oferecidos on line, o que dirá em previsões para o futuro!

Mesmo porque eu não tenho muita curiosidade em saber o que vai acontecer amanhã. Gosto de viver o hoje e me encanta a possibilidade de não ter a menor ideia do que vai acontecer no meu dia.

Nem todo mundo pensa assim. Ha alguns meses, numa reunião de trabalho, um técnico do ministério comentou que as pesquisas são feitas com base em probabilidades.

Segundo a teoria do tal técnico, isso é possível porque todos os dias são iguais e dificilmente acontecem coisas fora da nossa rotina. É verdade. Talvez por isso a gente tenha tanta dificuldade de lidar com as adversidades.

Toda vez que acontece algo fora da ordem natural e do nosso controle, surtamos. Por isso, a Dona Clarice e outras tantas oferecem seus serviços. Quer saber como vai ser o dia de amanhã? Clique aqui.

Respeito quem tem essas crenças e acho que tudo é válido na busca da felicidade. Acredito que mais importante do que saber o que nos reserva o amanhã é viver sabendo que nenhum de nós pode controlar o futuro.

Quanto mais consciência temos da nossa impotência diante da vida e dos fatos, mais chances temos de ser felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai