Férias em Brasília






















Hoje de manhã deixei minha irmã, meu cunhado e sobrinha no aeroporto de Brasília. Missão cumprida: a família curtiu férias em Brasília e saiu feliz!

Além do sol maravilhoso e do clima agradável, a gauchada curtiu um pouco da cidade. Dias antes, minha mãe veio com duas sobrinhas.

Tive que pensar em vários passeios para divertir as piás. Não deu tempo de ver tudo. Fiz o que pude.

Eu já organizei uma press trip para Brasília e gosto de fugir do convencional. O Pontão do Lago Sul é um lugar meio brega porque é muita ostentação.

Aquela gente chegando e saindo de lancha, restaurantes caros, nada a ver... Prefiro levar durante o dia somente para uma rápida visita.

Um dos lugares mais legais é a Torre de TV, não só pelo visual que se tem do alto, mas também pela feira que está mais bonita com a reforma.

Meus parentes adoraram fazer comprinhas na feira. Além disso, a fonte iluminada ficou super bonita e atrai muita gente para fotos!



















As minhas visitas fizeram o passeio de ônibus que é uma ótima opção para conhecer os principais pontos turísticos de Brasília.

Mas o passeio de ônibus deixa de fora outras atrações: a Ponte JK, a Igrejinha da 308, o Santuário Dom Bosco, o Setor Militar, para citar alguns exemplos.

Consegui incluir algumas dessas visitas fazendo roteiros de carro com a galera. Minhas sobrinhas foram ao Parque Nicolandia e adoraram! Também fomos a Pirenopolis e elas curtiram muita a cachoeira, apesar da água mega gelada!

Acho legal dar uma esticada até uma cachoeira, mas como não é Brasília, acho que não é um passeio muito autentico. Gosto de mostrar as coisas da cidade.

O CCBB caiu no meu conceito em janeiro desse ano quando levei minha mãe para uma visita e não tinha nenhuma exposição, a não ser uma mostra de cinema japonês.



















Prova de que a cidade ainda é mobilizada pelos recessos dos parlamentares. E o salário deles também é o que orienta o funcionamento de muita coisa por aqui como os valores de ingressos para shows.

A arquitetura do CCBB de Brasília também deixa a desejar. É diferente do CCBB do Rio, por exemplo, que vale uma visita somente pelo local que é encantador.

Pela terceira vez, estive no Memorial JK porque meu cunhado queria muito conhecer. Não curto muito o lugar. Acho caro para o que oferece: uuma réplica da biblioteca do JK (do apartamento dele no RJ!!!), medalhas, vestidos, condecoracoes...

Sou da geração que aprendeu na escola que a única coisa que o fundador de Brasília fez pelo Brasil foi aumentar em 50 vezes a dívida do Brasil em 5 anos. Nao curto muito.

Fiquei mais de cara ainda quando um dos guias do local disse que a filha do JK que ainda está viva mora no Rio de Janeiro. Deve ser vizinha do Niemeyer...

Bueno, no fim das contas, todo mundo gostou do que viu. E isso para mim é o mais importante. Sempre procuro humanizar as vsitas na cidade do concreto, espero que com isso, a galera volte.

Garanto a quem quiser se aventurar pelo Planalto que comigo não falta boa programação em Brasília!

Comentários

  1. Teve voltinha no Parque da cidade tb?
    E Água mineral seria uma opção pra se refrescar no planalto ao invés de Pirenópolis?
    qdo vi o CCBB de BSB pela primeira vez, exclamei: "Falta uns coloridos!(ligeiramente com sotaque manezês) Deveriam colocar uns panos coloridos lá de cima para amenizar o concretão retângular!" Mas que bom ter uma guia assim no planalto central!!
    Beijocas em ti Belinha

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, faltou tempo para levar minha irmã no Parque, passamos de carro por lá. As piás tiveram mais sorte, foram na Nicolândia e conheceram melhor. Não deu para ir na Água Mineral porque tava muito frio. O melhor dia foi o que fomos para Piri porque fazia um calorzinho. MInhas sobrinhas ficarma chateadas por não terem ido porque pediram várias vezes para ir lá. Viu como elas precisam voltar? Beijão querida!

    ResponderExcluir
  3. Bela querida,

    Brasilia ainda tem o ceu e o horizonte que pra mim sao marcantes!
    Fiquei curiosa com a nova feira da torre, vc tem fotos? Posta!!!!
    Outro passeio que curto eh fazer um picnic no fim de tarde no jardim botanico, tenho memorias otimas de Fatima pequena por la!!!!!!
    Saudades de BSB....saudades de vc.
    Bjs
    Pat

    ResponderExcluir
  4. Pat, o ceú de Brasília é maravilhoso! A gente pegou cada pôr do sol aqui!!! Acho que minha irmã tirou fotos da feira remodelada, mas está uma gracinha mesmo, muito linda! Acredita que nunca fui ao Jardim Botânico? Várias pessoas já recomendaram um pic nic por lá. Está na lista! Muitas saudades querida, mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belinha, foi muito bacana rever a Terezinha e conhecer as piás!
    Que figurinhas!
    Tomara que voltem logo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Myla, elas também adoraram a nossa hot dog night! Foi muito divertido! Eu também estou louca que elas voltem! Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai