Rio de Janeiro

Qualquer poesia, verso ou prosa que eu publique a respeito do Rio, vai ser chover no molhado. Todo mundo já sabe o que precisa saber sobre o Rio.

Eu nao sabia de muita coisa quando fui nessa última vez. Nao sabia, por exemplo, que choveria a semana inteira...

Cheguei no Brasil sedenta por uma praia e só consegui tomar um banho de mar no Rio, na minha chegada, quando a frente fria ainda nao tinha chega na cidade.

Apesar da chuva, foi possível fazer bons programas no Rio. Diferente de Sao Paulo, onde fiquei hospedada no Hotel Formule 1, no Rio, fiquei na casa de um amigo.

O querido Xande abriu as portas do seu ape e me recebeu de bracos abertos, como o Cristo. Passei muito bem esses dias em que estive lá.

Fui com o Xande no Maracana ver o jogo Flamengo e Botafogo. Apesar da nossa torcida, o Fogao nao conseguiu vencer...

Também fui no CCBB, durante minha estada no Rio, ver uns curtas do Festival Anima Mundi, muito legal!

Fui no Jardim Botanico, tomei mate, comi biscoito Globo, nos dias em que consegui ir a praia... Caminhei muito, contemplei a beleza do Rio.

Participei de um processo seletivo, mas saí de lá já sabenod que tinha nao tinha sido escolhida para a vaga. Que merda!

Viajei para Brasília em busca de uma nova chance no mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai