Um aniversário diferente do planejado

Teve aniversário, bolinho e até cumpleaños feliz, mas foi tudo diferente do que eu tinha planejado. Na última hora, aos 45 minutos do segundo tempo, aquela pequena celebração caseira se transformou numa saída com uma amiga muito querida e o dia foi salvo...

Foto: Zan (vía Unsplash)


No lugar da dor, da decepção, da desilusão, ficou a alegria por ter sido celebrada, pelos presentes enviados, pelo carinho das mensagens de quem estava longe e perto. Foi o segundo aniversário durante a pandemia, mas dessa vez sem quarentena total.


Tinha planejado reunir duas amigas aqui em casa e também chamei minha cunhada pra gente comer um bolinho. Encomendei um bolo super fofo com uma brasileira talentosíssima que trabalha aqui em Santiago. Já virou tradição aqui em casa... não tem aniversário sem os bolos da Ágatha. 


Mas, enfim, não era pra ser... no dia do meu aniversário, falei algo para o Cristián que ele não gostou, ele ficou emburrado, se fechou, perdi a vontade de fazer qualquer celebração, muito menos com ele. Cancelei a micro reunião social...


Minhas convidadas lamentaram, mas entenderam. Então, uma delas sugeriu que a gente se encontrasse num lugar onde sempre vamos para desopilar e rir um pouco. O restaurante Tiramisú que, aliás, fica perto do meu local de trabalho que eu não frequento há mais de um ano por causa da pandemia...


Achei que era uma boa ideia, principalmente, porque de tarde tinha ido ao salão de beleza me arrumar e não queria desperdiçar minha produção... Meu chefe me liberou de tarde para curtir meu dia, recebi um presentinho dos meus colegas de trabalho e eles me ligaram por vídeo para me cumprimentar pelo aniversário. 


Estava de muito bom humor, talvez por isso tenha me irritado tanto com a cara de bunda do Cristián, não sei... sei que cheguei em casa do salão e tinham alguns presentes pra mim que mandaram entregar e eu adorei! Chocolates do trabalho e um livro de uma das minhas amigas!


Como estava chovendo, deu tempo apenas de dar banho na Gabi, colocar o pijama e servir o lanchinho dela. Chamei o Uber e fui encontrar minha amiga. O universo estava conspirando mesmo para que eu saísse, provavelmente, porque eu quase nunca saio! 


Minha amiga que ficou presa num engarrafamento conseguiu chegar antes de mim! Ela colocou nosso nome na lista e quando cheguei ficamos espremidas embaixo de um toldo protegendo-nos da chuva e esperando nossa mesa. Muita gente desistiu por causa do tempo feio e porque já estavam avisando que talvez não pudessem aceitar tantas pessoas lá dentro para manter o limite máximo permitido por lei.


De repente começaram a chamar alguns nomes na lista: Thomáaaaas! Feliiiiiiipe! Mesa para duas pessoas! Silêncio e aquele clima de expectativa... Até que no chamaram! Éramos as próximas da lista e, por isso, entramos!


Foi maravilhoso! Tomamos um pisco sour para brindar, comemos algo leve para não ficar de estômago vazio. Me admirei porque experimentei algo diferente e sou super tradicional, geralmente, fico na dupla pizza e chopp. Mas no meu aniversário arrisquei. Pedi um drinque diferente e até na comida resolvi experimentar algo novo. Tem gente que é assim mesmo, como eu, temos nosso próprio tempo, fazemos pequenas mudanças, pouco a pouco, mas mudamos... mesmo que seja em outro ritmo.


Pra fechar, pedimos o tradicional tiramissu de sobremesa com uma velinha. Minha amiga cantou cumpleaños feliz pra mim e claro que pedi saúde, óbvio! Minha amiga me deu um presente lindo, uma echarpe de alpaca com cores vivas bem bonitas (coral e vermelho). No final da nossa noite, que terminou bem cedo por causa do toque de recolher, ela me deixou em casa.


Desse dia, aprendi várias coisas, acho que a mais importante é que imprevistos acontecem, as pessoas nos decepcionam, as mudanças sempre vêm, repentinamente ou aos poucos, e é preciso estar aberto para o novo. Foi totalmente diferente do esperado e do planejado, mas foi um novo início de ciclo bem celebrado e feliz, como deve ser. 


Em tempo: depois de uns dias de birra, o Cristián me pediu desculpas. Seguimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai