Amanhã vai ser melhor

Passei esse fim de semana bem animada por conta das boas noticias da última sexta-feira. Amanhã a Gabi volta às aulas presenciais. Terminada a quarentena total, o colégio anunciou que vai continuar com as aulas online, mas que também vai receber os alunos que quiserem ir. 

Foto: Gerrard Fisher (via Unsplash)
Foto: Gerrard Fisher (via Unsplash)

Para participar das aulas, bastava enviar um comunicado na quinta-feira e, respeitando o limite máximo de alunos por sala, o colégio responderia se sim, ou não. Para nossa alegria, a resposta foi positiva.


A gente queria mandar a Gabi para que ela possa conhecer a escola nova, a professora e alguns dos novos colegas. Queríamos que ela fosse pelo menos para provar, já que ficou claro que o colégio está bem organizado para receber os estudantes.


Pesou na nossa decisão também o fato de que uma outra coleguinha da Gabi também vai. Na turma, que tem 11 alunos no total, apenas 3 são meninas. A Gabi não tem problema com isso, no jardim ela tinha mais amigos e o melhor amigo é um menino, o Vicente.


Mas a mãe da menina me mandou mensagem e senti que ela não queria que ela fosse sozinha. Como estávamos querendo fazer uma experiência, pensei: por que não? Então, hoje - enquanto o Cristián trabalhava - eu e a Gabi preparamos a mochila, colocamos etiqueta no material, deixamos a lancheira preparada... ela mesma escolheu a roupa dela e separou tudo.


O colégio tem uniforme, mas por causa da pandemia eles decidiram que não cobrariam inicialmente o uso. Para não gerar mais gastos, entendendo que esse é um período em que as pessoas estão com menos ingressos, e também por conta da dificuldade de comprar tudo, desde itens básicos até coisas mais específicas. 


A própria lista do material escolar desse ano foi bem mais modesta com relação a do ano anterior que nós tínhamos de referência, porque pedimos à mãe de uma amiga da Gabi que já está no segundo ano desse colégio. Por todas essas coisas, estamos bem satisfeitos com o colégio e isso tudo gerou um ambiente de confiança para mandar a Gabi.


Por isso, fiquei feliz quando o diretor respondeu minha mensagem e disse que nos esperava na segunda-feira. A outra ótima notícia é que, no mesmo dia, o governo anunciou o calendário de vacinação da semana e chegou a minha vez!


Amanhã, recebo a primeira dose da vacina contra a COVID19 e não poderia estar mais feliz! Vamos deixar a Gabi na escola e, depois, direto para o posto de vacinação do nosso bairro. Já sei que vou enfrentar fila e ter que esperar, mas nada disso importa.


É um privilégio muito grande poder receber a vacina finalmente. Entre tantas trevas, tanta tristeza, tanto desespero, tantas angústias e medos, amanhã, só tenho uma certeza, vai ser melhor, bem melhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai