TBTexto - Eu não sei nadar

Eu não sei nadar… nunca aprendi, aliás tem algumas coisas que eu já deveria ter aprendido a essa altura da vida e que ainda não rolou: nadar, andar de bicicleta e (esqueci a terceira). Enfim, a idade... 🤣 


Mas jamais desperdicei as oportunidades que a vida me deu de curtir a água. Flutuação no rio Pratinha em Bonito? Vamos! Mergulho de batismo em Noronha? Bora! Mergulhar no Poço Azul? Deixa comigo!


Just do it!

 

Cagada de medo algumas vezes, outras meio sem noção do perigo. Aliás, comecei a ler um livro que fala justamente sobre isso. “Hazlo fatal, pero hazlo igualmente”. Tipo: faz de qualquer jeito, mas faz mesmo assim.

 

A autora é Karen Rinaldi e ela fala sobre a experiência dela com o surf, uma paixão desde a juventude que ela nunca conseguiu desenvolver tão bem como gostaria, mas nunca deixou de surfar.


Me interessei por esse livro depois de ler uma entrevista com a autora onde ela relatava a experiência dela e como o surf tinha ajudado depois dos 40 anos de idade. Aliás, quando fui pesquisar um pouco mais sobre ela, descobri que Karen Rinaldi também escreveu “The End of Men” que inspirou o filme “Maggie´s Plan”, uma comédia romântica.



Sem pensar muito


Ainda estou lendo o livro, aliás, interrompi para ler outros livrinhos menores e mais densos em março como Virginia Woolf. Mas acho importante intercalar as leituras com algo que nos inspire a pensar e esteja em sintonia com o mundo moderno.


E no mundo moderno, as mulheres podem conquistar muitas coisas, mas precisam abrir mão de umas quantas nesse caminho. Por isso, é importante se jogar de vez em quando nas coisas que queremos fazer, sem pensar muito no julgamento alheio. 



Não fique pensando muito se tá bom ou ruim, certo ou errado, porque no final das contas o que a vida quer da gente, como bem escreveu Guimaraes Rosa, é coragem. É fazer e acontecer.

 

Imagine quantas pessoas tiveram que adiar planos, viagens e sonhos com essa pandemia. A vida a cada dia nos mostra que tudo muda num segundo, então, melhor partir para a ação do que ficar apenas no plano das ideias. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai