Flexibilidade

Comecei a praticar yoga em 2011 depois de um ano terrível de muito estresse. A yoga para mim é uma maneira de buscar paz interior, equilíbrio e concentração.

Durnate esse período, li e pesquisei mais sobre a yoga. Aqui, em Santiago, procurei uma academia no início do ano.

Acabei desistindo porque não era Hatha Yoga, que é meu estilo favorito. Além disso, como ainda estava sem trabalhar, estava fugindo um pouco do orçamento disponível.

Em meio à tanta loucura na minha vida, encontrei uma alternativa: tenho o yoga mat (tapete) e também decorei a minha série que fazia em Brasília.

Retomei a prática em casa, o que tem me feito muito bem. Uma das coisas que descobri nas minhas leituras foi que a yoga pode ser adaptada a cada signo do zodíaco.

Descobri que os taurinos, como eu, devem trabalhar com mais intensidade as posturas invertidas porque precisamos desenvolver a nossa flexibidade diante da vida.

Sempre tive dificuldade nesses psoturas que são as que mais me fascinam. Lembro que ficava admirada olhando minha instrutora executar o arado com perfeição.

Queria muito chegar lá. Talvez ainda não consiga execuá-lo perfeitamente, mas já consigo fazer a sequência completa com facilidade.

Fiquei super feliz com isso! E já se vão dois anos de prática. Ou seja: como tudo na vida, leva seu tempo até a gente conseguir conquistar as nossas metas.

A yoga tem me ajudado a me sentir mais calma, menos estressada, mais consciente do tempo das mudanças, mais paciente com a vida.

Com a mente tranquila sobrou tempo no fim de semana para olhar a vida de novo com admiração.

Esse fim de semana estava muito frio em Santiago. Nevou na cordilheira. No sábado, foi necessário muito coragem para enfrentar o frio gelado e sair.

Mas não tem outro jeito. Curtir o frio em casa tem suas delícias, mas sair também pode ser uma aventura muito agradável.

Fiz um dos meus programas favoritos aqui em Santiago: compras no mercado La Vega. Não é mais barato que as feiras perto da minha casa.

O fato é que La Vega tem mais opções, de produtos e de locais. Ao lado da Vega, fica La Vega Chica, que concentra um monte de restaurantes com comida de todo tipo.

É super barato comer lá. Mas não foi por isso que eu me aventurei a enfrentar o frio gelado de sábado.

Meu destino era outro mercado, bem ao lado de La Vega Chica, o Tirso de Molina. Ali também há feira com produtos mais baratos. E boa comida.

Li numa coluna de gastronomia do jornal uma ótima crítica sobre o local Than-Isan, que vende comida tailandesa.

A dona é uma ex-funcionária de um restaurante da mesma especialidade localizado numa área nobre de Santiago.

Como boa empreendedora, ela montou o próprio negócio. E divinhem só? Oferece o melhor da comida tailandesa por um preço bem popular.

Almocei super bem! Adorei o passeio e foi ótimo passar um tempo a sós com o meu amor, apesar da multidão ao nosso redor.

Foi um sábado maravilhoso, em meio ao vento gelado e num dia muito nublado!

E para começar bem essa semana, consegui mais aulas de Português para dar e, em agosto, inicio um curso de três meses que vai me tirar do ostracismo!

Vou dar aulas de Português para um cliente grande aqui no Chile. Espero que esse trabalho abra novas portas e oportunidades.

E vamos à prática da yoga. Namastê!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai