Essa tal sincronicidade

Quem faz terapia, estuda Psicologia ou simplesmente é curioso, certamente, já ouviu falar na palavra sincronicidade.

Sincronicidade é um conceito desenvolvido de Jung “para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado”.

É mais ou menos assim: as coisas acontecem em sincronia não por uma simples coincidência, mas porque se relacionam no tempo certo.

Quantas vezes a gente passa por determinada situação e não entende o motivo, mas pensa que lá na frente a gente vai entender o por quê?

Se identificou com esse trecho do texto? Pois é, mesmo que você nunca tenha ouvido falar nessa tal sincronicidade ela faz parte da sua vida.

Dia desses, mais uma vez, ela bateu na minha porta. Há alguns anos uma amiga me mandou um vídeo do youtube.

Era um comercial de TV de uma loja que eu não conhecia, nem nunca tinha ouvida falar na minha vida.

O vídeo publicitário parecia mais uma obra de palestra motivacional do que qualquer outra coisa.

Explico: no vídeo, apareciam várias situações em que diferentes personagens precisavam enfrentar desafios.

Uma menininha tinha que encarar o medo do mar e uma modelo precisava vencer a timidez para posar para um nu artístico.

Já o desafio da jovem executiva era mostrar atitude ao chefe e o mesmo valia para uma namorada que flagrava o namorado num clima de paquera com outra mulher.

A trilha sonora e a atitude das personagens davam ritmo ao vídeo que, em sintonia, mostravam a coragem das personagens ao superar seus desafios.

No final, a mensagem é clara: enfrente seus medos, atreva-se, reinvente-se!

A propaganda da rede de lojas Falabella fez com que a minha amiga se lembrasse de mim. Naquela época da minha vida, realmente, precisei de coragem para me reiventar.

E agora também necessitei novamente resgatar essa coragem e ousadia. De novo, estou enfrentando meus medos e mudando.

Mas afinal de contas o que tem a ver essa tal sincronicidade com o vídeo? Ah, sim. O anunciante em questão é meus mais novo empregador.

Vou trabalhar dando aulas de Português para executivos desse grupo. É uma ótima oportunidade e um trabalho muito legal.

Estou bem feliz, super orgulhosa de ter sido escolhida para este projeto. Sei que outros bons professores foram entrevistados também.


Mas esse é o meu momento. E aqui vou eu!

Comentários

  1. Fiquei toda orgulhosa desse post...rs....

    Boa sorte na Falabella, Belinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só doutora Myla que chique? Gracias!!! Beijao!

      Excluir
  2. Isabela, sempre antenada. Sempre indo em frente. Fico feliz por ter feito parte de sua vida. Abraços..Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ne Ricardo? Estou bem feliz e tambem agradecida por ter feito parte da sua vida! Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai