No meio do caminho tinha um argentino

Hoje de manhã, no café do hotel onde eu moro, tinham dois casais de argentinos conversando. A gente sabe que os hermanos são bem barulhentos e simpáticos.

Logo que eu entrei no salão do café cumprimentei as meninas do hotel, como faço todos os dias. Mas os velhinhos tão simpáticos prontamente responderam.

Pareciam ávidos por conversar. Não pude dar muita atenção, apesar de adorar uma charla... Tinha que sair logo para trabalhar e não podia me atrasar.

Fiquei com pena porque percebi que eles realmente tinham ganas de hablar. Um dos velhinhos até provocou comentando coisas absurdas.

Primeiro, quando se deu conta de que era domingo, indagou: será que tem missa no Brasil? E igreja? Porque aqui tem tantas religiões...

Claro que temos igrejas e missa no domingo. Afinal, o Brasil é o país com o maior número de católicos em toda a América Latina.

As igrejas evangélicas cresceram e muito, mas ainda predomina o catolicismo. Quase convidei o pobre velho para visitar a praça e a igreja que existem em 100% das cidades brasileiras.

Preferi ficar quieta, tomando o meu café e escutando os comentários que não pararam por ai.

Na sequencia, o tema do assunto do animado café da manha no salão vazio foi a natureza do Brasil.

Dizia o pobre viejo que quando ele tinha 25 anos (isso deve ter sido há muuuuuuuuuuuuitos anos) tinham muitos macacos no Brasil.

E o outro argentino emendou: a gente tinha que viajar com uma lona no carro. Porque sem lona, os macacos roubavam tudo o que tinha.

Não sei se eles acham que a gente não entende nada do que eles estão dizendo, ou se eles simplesmente falam essas coisas para que a gente entenda mesmo.

Sei que nos próximos meses ainda vou ouvir muitas dessas conversas de argentinos passando por aqui. Afinal, agora estou bem no meio do caminho da Argentina a Santa Catarina.

Em geral, param no hotel famílias inteiras de argentinos. Eles chegam, fazem muito barulho e vão embora. As funcionárias do hotel disseram que no verão eles vêm em grupos gigantes!

Ainda bem que fico aqui até outubro... Tenho certeza de que não iria aguentar ouvir essas conversas sem dar um pitaco!

Comentários

  1. hahahaha falar qualquer coisa é chutar cachorro morto rs. Eles já têm a Kirchner, castigo o suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Jajajajajajajajaja! É brabo né Rafa? Eles nunca perdem a pose, nem com a senhora K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belinha, e agora que a Colômbia ultrapassou o PIB argentino? Ainda cheios de pose? rsrs... O Paraguai vem aí hahahaha

      Excluir
  3. Bah, Rafa, nem me fale! E hoje tem jogo... Aff!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai