Mulheres que não comem nada

Na semana passada, fui almoçar num restaurante natureba aqui de Brasília que eu gosto muito, o Greens. O preço é meio salgadinho, mas a comida é bem saudável.

Além disso, o ambiente é super simpático. Na hora de pesar o prato, o dono sempre lembra das 32 mastigadas.

Pois bem. Depois de servir um bonito prato com saladas, pesar e escolher uma mesa legal, sentei com uma amiga para nosso almoço.

Algum tempo depois, para nossa surpresa, chega um ilustre deputado ao local. Quando eu digo ilustre não estou exagerando. Era o jogador de futebol Romário.

Se algum extraterrestre lê esse blog e não sabe quem é o Romário, eu explico: o baixinho jogou na seleção e foi campeão da Copa do Mundo de 1994.

Hoje, ele ocupa um dos 512 gabinetes na Câmara dos Deputados, como parlamentar eleito pelo PSB pelo estado do Rio de Janeiro.

Romário chegou com sua equipe de gabinete, presumo eu. Eram cinco pessoas junto com ele: três homens e duas mulheres. Duas moças bem bonitas.

Elas só tinham uma coisa muito estranha: não comiam. Ficaram olhando o cardápio um tempão, o que já é super bizarro num self service, em horário de almoço.

Depois de muito tempo, uma delas pediu um chá em lata. A outra, nem isso. Fiquei chocada! Descobri como as mulheres se mantêm magras.

Elas simplesmente não comem! Hoje, fiquei mais passada ainda. Li uma entrevista com a top model Adriana Lima, baiana que integra o time de angels da Victoria Secret.

Para garantir a vaga no time de beldades e aumentar alguns zeros na conta bancária milionária, a modelo contou que nove dias antes dos desfiles não come nada, ingere apenas líquidos.

Claro, tudo com orientação de um nutricionista. Sei! As mulheres estão todas loucas. Não comem. Que horror!

Para mim, o primeiro sintoma de depressão é a falta de apetite. Associo sempre a magreza excessiva a doenças.

Eu mesma escrevi aqui outro dia que estou fazendo uma reeducação alimentar. Mas ainda assim me permito alguns excessos.

Um dia depois que o Black foi sacrificado, a Myla e o Bruno me chamaram para comer pizza na casa deles.

Myla preparou um bolinho gostoso com uma calda de chocolate que é um escândalo! Ganhei uma vasilha recheada de calda, lindamente embrulhada num lenço super fofo, com uma colher de pau para me deliciar e esquecer do baixo astral.

Claro que esses mimos e exageros são apenas em alguns momentos. Mas uma comida agradável, uma companhia divertida, te ajudam muito a estar feliz.

Não entendo a atitude dessas mulheres. Não vamos ficar milionárias como as angels. Não temos longos períodos de férias para viver na praia desfilando de biquíni.

Alguém pode, por favor, explicar por que toda essa neura com comida? Juro que até hoje não consigo entender.

Comentários

  1. Hehe. Nooossa! Nem reparei que deu para vc observar tudo isso na assessoria do baixinho! Bjs e pode dizer o nome da amiga da proxima vez. Não vou brigar não. Rsss

    ResponderExcluir
  2. Sim, senhora! Pode deixar que da próxima vez darei crédito! Beijão Maisa! Adorei o nosso almoço

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra fazer apologia à obesidade. Tudo é questão de escolha, mas não se espante que o problema nao reside em ser magra e estar na companhia de pessoas ilustres, se submetendo a valores pouco confiáveis. Provavelmente, as "magras" dos liquídos vao sentir dó e muuuuuuuuuuuuito das gordinhas que andam pelo mundo todo e com companhias que realmente as percebe no espaço. Correr o mundo ajuda a parar para observar as diferenças! Boas viagens, moça desconhecida!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Maria! Cuidar do corpo é cuidar da gente, mas sem neuras né? Bom mesmo é curtir a vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai