Nosso mundo

Uma das coisas mais bacanas do mundo globalizado são os amores internacionais. Com a tecnologia, cada vez mais casais se juntam ao redor do mundo.

Internet, telefone, viagens mais accessíveis... Tudo isso ajudou a encurtar as distancias. Estar longe, no entanto, nunca foi obstáculo para casais apaixonados.

Algumas pessoas já conhecem a historia dos meus pais. Eles se conheceram numa viagem a Buenos Aires. Ela, brasileira. Ele, guatemalteco.

Depois de namorarem um ano por carta, resolveram a situação e decidiram casar-se. Ficaram juntos por mais de 30 anos até a morte do meu pai, em agosto de 2003.

Eu mesma, hoje, vivo um romance en la distancia. Não é fácil, mas já estou nessa há mais tempo, graças äs modernas tecnologias da comunicacao digital.

Todo noite conversamos por skype. Durante o dia, falamos pelo gtalk. De vez em quando, um cartão de chamada internacional ajuda a compartilhar o instante.

Já liguei da beira da praia, no Rio de Janeiro, para dividir um momento de alegria. Notícia triste também chega mais rápido pelo telefone...

Tenho várias amigas vivendo a mesma situação. Uma querida amiga da faculdade é repórter e mora em São Paulo. Conheceu um australiano e eles estão juntos.

Pelas fotos, a gente acompanha o romance no Fabebook. Encontros no Brasil, na Austrália e em Dubai para variar...

Uma outra amiga da Venezuela, que morava no Chile, conheceu um norte-americano em Santiago. Eles foram embora do Chile juntos, de mochilão pela América Latina.

Ela ficou em Caracas e ele seguiu para os Estados Unidos. A foto no perfil do Face é do chat dos dois no msn. Não sei como vai seguir a história, ou melhor, já imagino como vai ser...

Durante o meu curso de espanhol, no Chile, algumas colegas tiveram namorados chilenos. Mas apenas uma delas engatou o romance.

Ela viajou da Califórnia para o Chile no fim do ano passado. Ele foi no início desse ano para os States. E assim vão levando, cada um de um lado do globo terrestre.

O mundo tem bilhões de pessoas interessantes e por sorte, hoje em dia, temos a possibilidade de conhece-las onde quer que estejam.

Sempre quando fico de saco cheio de Brasília e do Brasil, penso nisso. E olho para esse mundão cheio de possibilidades. Lembro que a vida é linda e dá logo vontade de curtir mais e mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai