O que será que será?

O que será que acontece quando a gente morre? Sempre procuro pensar em coisas boas. Faço as minhas orações pelas pessoas queridas, mas realmente não tenho idéia.

Hoje, fiquei sabendo que uma pessoa muito querida faleceu. Alguém com quem convivi pouco, mas que teve certa importância na minha vida.

Uma pequena cumplicidade se estabeleceu entre a gente e nos tornamos amigos, ainda que por um curto período e apesar da nossa pouca convivência diária.

Sempre quando eu ia ao Chile, levava café brasileiro na mala como encomenda para o Oscar. Até uma amiga levou certa vez.

Ele me retribuiu com amizade, cumplicidade, simpatia. É muito triste perder alguém querido. Meu pai morreu já tem quase oito anos. Sinto muita saudade dele.

A saudade de quem foi para sempre é a melancolia porque a gente nunca mais vai conseguir realizar o desejo de estar com essa pessoa.

Vai ter sempre uma lembrança bonita, um recuerdo especial, mas nunca mais aquela pessoa na nossa vida.

Já perdi muitas pessoas próximas e queridas e acho que nunca vou me acostumar a essa passagem da vida para a morte. Sempre dói.

Depois de algum tempo, a dor diminui e o coração acalma. É a gente que se acostuma com a vida e segue em frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai