A Arte da Felicidade

A Arte da Felicidade está no meu carro. Digo o livro. Depois de uma semana, a novela chegou ao final e posso desfrutar do meu momento auto-ajuda.

Há uma semana, estou tentando comprar esse livro. Na semana passada, antes de entrar na sessão de cinema, tive que deixá-lo na livraria. Era isso ou perder o filme.

Decidi, então, comprar o bendito pela internet. Acessei o site da livraria, encontrei fácil o que eu queria e fiz o pedido.

Depois que efetuei a compra e fui conferir os dados com atenção, percebi que tinha comprado o livro errado. Pedi A Arte da Felicidade no Trabalho. Ai, não!

Mandei um e-mail para a livraria e perguntei se podia trocar. Não podia. Tive que cancelar a compra e fazer um novo pedido.

Alguns minutos no telefone e o problema foi resolvido. Em parte. Era só o começa de uma nova espera.

A entrega ficou acertada para o dia seguinte. Antes de sair de casa para o trabalho, avisei o porteiro.

Cheguei em casa e nada. Estranho...

No outro dia, quando acessei meu email entendi o que havia acontecido. Não sei por que razão, o boy tentou entregar o livro na minha quadra, mas no apartamento onde eu morei há cinco anos!!!

Fiquei pensando no quanto eu fui feliz quando morei naquele apê e em quantas coisas legais vivi até o dia da minha mudança.

Pensei também em como a felicidade é esse estado de espírito e que estamos sempre buscando ser felizes.

Eu decidi ser feliz esse ano. O livro é mais simbólico que efetivo. Retrata bem esse momento da minha vida. Nada mais.

Descoberto o problema da troca de endereço, liguei, reclamei, informei o novo endereço. Nova entrega acertada, porteiro novamente ligado.

Hoje de manhã, antes de sair, el concierge entregou-me todo feliz a caixa com a minha encomenda. A Arte da Felicidade é mais simples do que a gente imagina.

Está nesses sorriso, na gentileza, no pensamento positivo, na boa energia que colocamos naquilo que fazemos, sonhamos, pensamos.

***

Na semana que passou completei 8 anos de Brasília, com uma tentativa de fuga. Ano passado, mais ou menos nessa época, me desfiz de tudo e me fui.

Agora, com a ajuda dos meus amigos, estou montando novamente a casinha. Comprei móveis usados do Tchuco e da Sara, móveis novos com a Juds, móveis na Torre no cartão da Stelinha e na companhia da Marcinha. Ganhei móveis da Myla e do Bruno e dicas de boas compras de vários amigos.

Valeu galera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai