Control Z

Domingo passado, fui na Feira da Torre comprar móveis para a minha casa. Até aí tudo bem: Não teria nada demais, não fosse o fato de que há exatamente um ano eu estava vendendo as minhas coisas e desmontando a minha casa.

Ainda tenho as fotos da minha liquidação no facebook. Também estão lá s fotos das despedidas. Não foi apenas uma, foram duas!

Um ano depois, folhinha nova no calendário, e aqui estou eu, pouco a pouco, montando novamente minha casa em Brasília.

Nas fotos, tem gente que eu nunca mais vi. Alguns casais também já não estão mais juntos. Muita coisa mudou.... Não fui apenas eu.

É bom a gente olhar para trás, rever o passado e encarar o hoje. Essa olhada sincera para o que ficou lá longe provoca reflexão, reação, paixão, frustração....

Viver a vida sem pensar na própria existência e sem avaliar as escolhas que a gente faz invariavelmente leva a um grande vazio.

Hoje, estou muito feliz. E acho que é isso mesmo o que importa. Teve choro, saudade, dor, sofrimento, mas também teve muita alegria, experimento, amadurecimento, crescimento, conhecimento....

Penso mais no meu futuro hoje do que antes de partir. Essa volta a Brasília, meio sem planejar, tem me levado a caminhos que eu ainda nem havia imaginado.

Claro que esse ano começou com um grande empurrão no vazio: a demissão foi um baque e demorei cinco minutos para recuperar o equilíbrio.

No dia em que fui assinar a homologação no sindicato o moço perguntou: você tem alguma coisa contra essa demissão?

Eu disse: sim, tenho. Foi uma demissão sem justa causa, mas a vida é cheia de injustiças... E é isso mesmo. Ainda vou enfrentar muitas situações inesperadas.

O importante é aprender com cada uma dessas quedas a levantar de novo. Estou no novo emprego, adorando, tudo: chefia, colegas, ambiente, rotina, valorização. Tudo!

Curto minha casinha a cada dia que passa. É um móvel novo aqui, uma florzinha ali. Cansei de correr atrás da felicidade. Quero ser feliz aqui e agora. A cada dia.

***

Espero que não se torne uma rotina, mas esse ano eu praticamente publiquei um post por mês. Pretendo corrigir isso daqui pra frente.

Afinal, vivi um monte de coisas legais nos últimos dias: teve viagem a Buenos Aires para namorar e rever a querida Ale, teve reencontros com amigos queridos com quem somente agora estou retomando o contato, teve despedida de gente que foi em busca de vida fora de Brasília, como eu. Há tanta vida para ser vivida....

***

Pérolas

Sexta-feira, último capítulo de Passione, no aeroparque, em Buenos Aires, fila da imigração, dois brasileiros conversam no rádio:
Chegamos bem! E aí, quem foi que matou o Saulo?

Comentários

  1. Nossa Belinha, tô passando pelo mesmo momento, que venha o novo! bjks. Fernanda

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Fer! Os estudiosos da Cabala dizem que 2011 é o ano do vento, isto é, tudo o que não cabe mais na nossa vida, vai embora. Deixa ir e abre espaço para o novo chegar. Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai