Good news first

Demorei bastante tempo para atualizar o blog, mas foi por pura falta de tempo e disposição, não por falta de novidades e boas novas! Sim, nós temos boas notícias para escrever neste blog, nem tudo são quarentenas eternas e pandemia. 


A primeira novidade que fiquei devendo aqui foi que o meu cisto epidérmico era realmente um cisto epidérmico. Ufa! Que alívio! Bem no dia em que fui tirar os pontos saiu o resultado da biópsia. Aproveitei para levar para a minha dermatologista e ficar mais aliviada.


A cicatriz não ficou muito bonita e ainda estamos tratando para ficar melhor, mas boto fé nessa doutora. Ela me passou bastante segurança desde a primeira consulta e achei ela bem despachada e, ao mesmo tempo, atenciosa.


Na minha consulta, ela fez questão de explicar porque tinha demorado em responder o primeiro e-mail que mandei. Também me fez várias perguntas que deixaram claro que ela estava bem por dentro do meu caso, apesar de ser uma consulta pelo plano de saúde, ou seja, algo nada personalizado.


Também nesses dias em que fiquei sem atualizar o blog, levei a Gabi no dentista (finalmente). Vocês não têm ideia de como foi difícil... Não porque ela tivesse medo, nada disso. Mas é que conseguir uma consulta com dentista de criança foi complicado. Toda vez que eu marcava as consultas acontecia um imprevisto porque os horários eram sempre para daqui a um mês!


Mas a consulta virou algo inadiável quando o primeiro dente dela afrouxou e não queria sair de jeito nenhum. O novo dente permanente começou a nascer e aí não deu mais para esperar. A sorte foi que justo naquela semana a mãe de uma ex-coleguinha do jardim comentou que tinha ido a uma dentista brasileira. 


Pedi o telefone dela na hora, mandei mensagem e, uma semana depois, consegui a consulta! Fomos de táxi, um taxista que presta serviço para o jornal onde o Cristián trabalha nos deixou no consultório, porque até conseguir pegar um táxi durante a pandemia é um parto!


Explico: os aplicativos de serviço de transporte, como Uber, ficam bloqueados em Santiago durante as quarentenas. Quando fomos na dentista, ainda estávamos em quarentena total. Eu podia sair porque já tenho as duas doses da vacina e o consultório ficava dentro do meu bairro.


Paguei os olhos da cara pela consulta, já que (essa sim) era particular. Mas não me arrependo. O atendimento foi sensacional, a Gabi ficou supertranquila durante a consulta, não teve medo, não chorou e a dentista arrancou o dente sem ela nem se dar conta!


Depois, a doutora deu de presente uma caixinha para ela guardar todos os dentes que vão cair da primeira dentição. Achei uma graça! Por isso, me resignei com o valor da consulta. Tem coisas que realmente valem o que a gente paga e essa foi uma delas, com certeza.


A terceira e ótima boa notícia desses dias distantes foi que finalmente saiu o divórcio do Cristián. Aleluia! Sim, ele teve a audiência e agora é um homem divorciado, mas - como eu já tinha mencionado aqui – a lei é tão complicada que a questão dos bens (a casa) fica para outra demanda. 


Esse assunto é super importante porque nós estamos querendo muito comprar uma casa, especialmente, depois de tudo o que vivemos na pandemia. Aliás, acredito que todo mundo que tem família deve ter pensado nisso nos últimos tempos.


Imagino que viver a pandemia em uma casa seja bem diferente de estar num apartamento como é o nosso caso. Ainda mais com criança! Com esse abre e fecha em Santiago, faz falta um pátio, um espaço ao ar livre para ter a falsa sensação de liberdade.


Em tempo: prefiro ter minha liberdade limitada enquanto vivemos essa pandemia do que me expor a me contagiar e a toda minha família. Sou eternamente grata por viver em um país que, apesar da má gestão, adotou a vacinação da população como prioridade, entre outras medidas.


Semana que vem, começam as férias escolares de inverno por aqui. Serão duas semanas e pretendemos ir à montanha para curtir a neve, nem que seja por um dia. Ainda não sabemos se será possível porque, hoje em dia, a qualquer momento entramos em quarentena. 


Em todo caso, acho bem difícil que - justo durante as semanas de férias - o governo faça isso, especialmente porque os centros de esqui estão todos abertos esperando recuperar as perdas do inverno passado. Por aqui, pretendemos respirar o ar fresco da montanha e curtir as termas. Se tudo certo, conto por aqui como será essa aventura. 

Comentários

  1. Você falou em má gestão... Sabe de nada, inocente. Nem se "Camparis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, só imagino mesmo, porque tem que estar aí para saber. Sinto muito, principalmente, porque há pessoas que pensam exatamente como o genocida.

      Excluir
  2. Bela, quantas contradições vivemos: nós por aqui e tu por ai! aqui estamos cada vez pior, mas pelo menos a CPI da COVID está tirando de baixo do tapete muitos casos de corrupção do geverno genocida! Um beijo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o governo tem usado a pandemia para aumentar o controle sobre o povo, por exemplo, estamos com toque de recolher desde outubro de 2019 quando iniciaram os protestos aqui, depois veio a pandemia e nunca mais saímos disso. Apesar de tudo, sei que estamos melhor que no Brasil. Hoje, 80% dos chilenos já têm a vacina o que é maravilhoso! Se cuidem aí!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai