Vamos a la playa?

Semana passada fui numa entrevista de emprego. Como meu blog é público e está no meu perfil do Linkedin, me perguntaram sobre esse assunto.

Fiquei com tanta vergonha porque faz séculos que não publico nada! Nesse período, aconteceram milhares de coisas. 

Antes de contar para vocês as novidades mais recentes, vou fazer um breve resumo de coisas importantes que aconteceram na reta final de 2016.

Pedi demissão do meu emprego e foi a melhor decisão que eu podia ter tomado! Vocês não fazem ideia de como eu sofri no trabalho.

Foi tão ruim que não vale pena ficar relembrando aqui. O bom foi que acabou. Durou o tempo que tinha que durar e me ensinou muita coisa.

Outra coisa bem importante e super legal que aconteceu foi que eu fiz as pazes com minhas manas! Senti muita saudade delas e seria um sofrimento eterno ficar longe delas mais tempo.

Graças a essas resoluções passei um fim de ano muito tranquila e em paz com a vida. Voltei a me dedicar a quem realmente importa e eu amo.

Continuo escrevendo para o blog Brasileiras pelo Mundo e também colaborando com o site Zankyou Weddings.

Além disso, voltei a dar aulas de português, um dos grandes prazeres na minha vida! Tenho feito entrevistas, mas depois da minha experiência estou mais seletiva e acho isso bem positivo.

O blog ficou parado porque tinha muita coisa acumulada desde que comecei a trabalhar. Depois que parei, tive que ir aos poucos colocando a vida de novo em ordem. Tudo sem pressa. 

A nossa família estava precisando também de um merecido descanso e foi exatamente isso o que fizemos esse fim de semana.

Alugamos um carro e fomos passear: eu, Cristian e Gabi. Calor e verão combinam com praia, mas nessa época fica tudo muito cheio.

Com sorte, o Cristian conseguiu lembrar de uma prainha bem tranquila e perto de Santiago, Quintay. Tem uma vila de pescadores onde ele fez uma prova de um curso de mergulho há alguns anos.



Tivemos problemas na locadora Chilean Rent a Car na hora de retirar o carro e isso atrasou toda a nossa programação. A Gabi estava exausta e decidimos deixá-la descansar para viajar à tarde.

Chegamos na praia por volta das seis da tarde, mais ou menos. O lugar é realmente deslumbrante! Mas a água congelante é bem difícil de encarar.

Ficamos na areia curtindo as ondas quebrando na beira da praia. Só de ouvir o barulho do mar, sentir a brisa e admirar a paisagem na volta, já sai de lá renovada!

Antes de irmos embora, passamos num restaurante para comer uma empanada gigante de camarão! Dali, viajamos para Valparaíso, onde pernoitamos na casa de amigos.

Foi a primeira vez que saímos com Gabi aqui no Chile para dormir fora. Já tínhamos feito isso no Brasil, nas férias do ano passado. Ela curtiu bastante o passeio! Prova disso é que ela dormiu a noite toda numa casa estranha e em outra cama!

No domingo, depois do almoço, colocamos de novo o pé na estrada a caminho de Santiago. Tínhamos um aniversário de criança numa chácara com direito a banho de piscina.

O clima estava maravilhoso e o lugar também era encantador! Uma casa grande, numa terreno com bastante verde e a piscina super gostosa.

Foi um fim de semana bem simples e super agradável. Por isso, está nos nossos planos um carrinho porque facilita bastante a vida com criança.

Sair de Santiago foi ótimo! Respirar outros ares, curtir o sol, a água (salgada e doce), rever amigos, rir... Como a gente precisa de leveza na vida!

Talvez isso tenha me afastado tanto do blog. Faltava a mente tranquila para escrever aqui. Não vou fazer como os políticos e prometer uma retomada em ritmo intenso.

Só posso dizer a vocês que senti muita saudade de escrever. Quem sabe nesse novo ano consigo manter o ritmo e inovar um pouquinho por aqui? 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai