Aférrate a la vida que todo va a salir bien!

Essa semana vivi duas experiências de vida e morte bem intensas que me deixaram super pensativa e bem emotiva.

A primeira delas foi com um casal de amigos de Brasília. Eles estavam esperando com muito carinho o nascimento do primeiro filho.

Mas o Benício nasceu prematuro, com 30 semanas. Infelizmente, ele não resistiu a uma intervenção cirúrgica.

Aquela notícia me deixou tão triste! Senti toda a dor dos meus amigos mesmo estando a quilômetros de distância.

Passados alguns dias, nessa mesma semana, uma das mamães da nossa aula de yoga teve uma crise de choro durante uma prática.

Depois, ela dividiu com a gente a sua angústia: o pequeno Vicente, de apenas três meses, esteve internado porque tem um problema no coração.

Ele vai ser operado novamente na semana que vem e, obviamente, a mãe estava super fragilizada com a situação.

A nossa instrutora, então, propôs uma meditação conjunta com um mantra de cura. Na yoga kundalini, cada mantra tem um significado e um objetivo.

Ra (Sol), Ma (Lua), Da (Terra), Sa (Infinito), Sa Say (Totalidade), So Hung (mantra do élemento Éter). É um mantra fortíssimo para cura física, mental, espiritual.

Eu chorei o tempo inteiro enquanto entoava o mantra. Porque me conectei imediatamente com a Elizabeth quando ela contou o que estava acontecendo.

E fiquei pensando em como é importante ter saúde. E como a vida é frágil. E o quanto devemos agradecer todos os dias pelas coisas boas e não nos aborrecer com futilidades.

No final da aula, me despedi de todas as mamães e seus bebês porque na semana que vem viajamos ao Brasil e ficaremos um mês fora.

Quando me despedi da Elizabeth, eu disse a ela que ando chorona ultimamente (=sempre)! E falei que vai dar tudo certo. Aférrate a la vida que todo va a salir bien, foi o que eu disse.

Ninguém sabe o que vai acontecer, mas é importante acreditar e meditar coisas boas. Combinamos de entoar esse mantra todos os dias durante uns 10 minutos pelo Vicente e sua família.




E, pelos meus amigos de Brasília, também estive meditando essa semana. Para eles, entoei um mantra: SA (infinito, divino), RE (força bruta e do espírito) e HAR (criatividade, o poder de manifestação).

Esse é um mantra poderoso para superar adversidades e obstáculos. A coreografia desse mantra também é linda! Espero que essa energia chegue aos meus amigos e contagie a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai