Amigos em toda parte

Caros amigos leitores do blog, muitos de vocês nem imaginam, mas estão presentes no meu cotidiano aqui no Chile.

Alguns de vocês tomam café da manhã comigo, todos os dias. Outros me acompanham enquanto estou na sala vendo TV, ou lendo no quarto.

E como isso é possível? Simples, vocês estão presentes nos lindos presentes que me entregaram durante a nossa convivência e que agora adornam a minha casa.

Lembram que eu comentei que a tia Inês me deu de presente a cuia do chimarrão? Pois é, ela também me deu de presente um enfeite para a porta de casa e um açucareiro super charmoso, estilo colonial!
 
É parecido com um que a minha avó tinha. A tia Inês tem um igual na casa de praia. Quando ela viu que gostei, a danada foi lá e me comprou um igualzinho!

Na minha cozinha, também uso uma toalha de mesa pequena que a Gy me trouxe da Austrália, quando voltou do seu intercâmbio. Está um pouco desbotada a coitada, mas é bastante usada aqui.

A Alice trouxe um presente lindo do Rio. Um descanso de panela feito com sementes. O amor gostou tanto que não queria usar como descanso de panela. Tive que convencê-lo de que não se tratava de uma peça decorativa para colocar no criado mudo!

Na minha geladeira, tenho vários ímans bacanas que ganhei de presente: um chinelinho estilo nordestino que o Gus me deu de presente num dia em que almoçamos no Mangai.

E um canguru australiano bem bonito que a Myla me deu de presente quando esteve na Austrália. O Petit me deu um adesivo enorme do Botafogo que levo grudado no meu computador.

Na mesinha de centro da sala, tenho um fusquinha de vidro recheado com conchas, presentes da minha mana Mariana.

Ao lado da TV, um porta retratos com uma foto de toda a família na nossa última viagem ao Brasil, presente do Ricardo.

É ali também que guardo os scrapbooks que a Marcinha fez pra mim e me ensinou a fazer nas nossas tantas tardes juntinhas em Brasília!

Na estante, junto aos vários recuerdos das minhas viagens, uma mamuxca com bonequinhas russas dentro dá cor ao ambiente. Essa foi presente do Rodrigo quando esteve na Rússia.

No quarto, tenho um porta-jóias lindo feito de capim dourado presente do Leo e da Lu. Dentro, várias bijus que ganhei das amigas e das manas.

O livro que estou lendo atualmente leva dentro um marcador de páginas feito de couro do Peru, presente da Sara.

Eu guardo todos os presentes! E carrego comigo por onde vou, especialmente, se são leves e pequenos.

Devo ter mais um montão de coisas por aqui. Não lembro de tudo porque confesso, que no dia a dia, esses objetos fazem parte de mim e da minha vida.

Assim como todos vocês estão sempre presentes nos meus melhores pensamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai