Santiago para todos

Essa semana uma amiga me mandou o link para acessar o blog de uma prima dela que mora aqui em Santiago e escreve sobre gastronomia.

De fato, revisei o blog e conclui aquilo que eu já imaginava: as dicas são ótimas, mas estão um pouco fora do meu padrão de consumo atual.

Ainda bem que Santiago é uma cidade com ótimas opções de gastronomia para todos os gostos e bolsos.

Eu também tenho alguns lugares para recomendar aquí. O primeiro deles e que é parada obrigatória de quem vem me fazer uma visita é o Galindo.

O lugar é charmoso, bem localizado no bairro boêmio de Bellavista. Ali, é possível comer comida típica do Chile, num ambiente bem informal.

Não saio muito em Santiago, mas pelo menos uma vez por mês saio com uma amiga do meu curso de Espanhol, estrangeira como eu, a Maggie.

Geralmente, almoçamos, mas nos últimos tempos, por conta dos nossos horários de trabalho, começamos a nos encontrar para happy hour também.

No meu aniversário, almoçamos num restaurante maravilloso de comida Thai, o Nam Thai, que fica em Providencia. Eles servem menu de almoço, o que torna o local uma alternativa bem viável e econômica.

Outro lugar que pode ser uma ótima opção, tanto de almoço, quanto para o happy hour é o Blue Jar, que fica no Centro.

Comida gostosa, ambiente agradável, serviço muito bom e preços perfeitamente encaráveis…

Save the best for the last… Por isso, aquí va minha última dica para quem quer passear e divertir-se em Santiago.

Vale a pena uma passada no Bocanariz, um local em Lastarria que oferece vinhos de todo o Chile para serem degustados com ótimos petiscos.

Não saio muito, mas quando saio, me divirto bastante! E Santiago tem ótimas atrações na região do Centro, onde eu moro. Sorte a minha!

***

Hoje, a Michelle Bachelet foi eleita presidenta do Chile de novo! 


Comentários

  1. Restaurante "maravilloso"? Tá virando chilena mesmo...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, Petit! Nem tinha visto... foi o corretor do word, esse sim é chileno! Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai