Nós e eles

Se você é um dos meus amigos homens que, de vez em quando, por alguma razão, costuma ler o meu blog, sinto muito, mas esse post conversa diretamente com as mulheres.

Por indicação de uma amiga e fiel leitora do blog, comecei a ler, em espanhol, o livro "Homens são de Marte e Mulheres são de Venus".

Minha amiga me deu essa valiosa dica depois que relatei alguns problemas da convivência a dois. Pequenas coisas que estavam me incomodando muito, além do necessário.

Lendo apenas algumas páginas, fica claro que não vale a pena a gente tentar discutir e medir forças por cada pequeno detalhe do nosso cotidiano.

Fosse assim, ninguém conseguiria ficar casado. Para mim, muito mais importante do que evitar discussões desnecessárias é preservar a paz e o respeito na vida a dois.

Homens e mulheres são realmente muito diferentes. Pensamos diferente, agimos diferente. Cada um tem o seu modus operandi.

Essas diferenças são saudáveis, mas acho que na piração da convivência diária a gente não valoriza tanto esse pensar e agir tão particular de cada um.

Hoje mesmo meu amor foi me buscar na saída da yoga. Me deixou em casa e foi jogar futebol com os amigos. Tem coisa mais saudável?

Tem! Domingo, a gente dormiu no sofá, juntinhos, depois do almoço, assistindo a uma emocionante partida de futebol do campeonato espanhol. Delícia!

Tem muita coisa boa na convivência a dois. Então, por que desperdiçar energia nas pequenas coisas mundanas? Não vale a pena.

Essa nova fase da minha vida tem sido de muito aprendizado e renovação. Estava acostumada a viver sozinha e a solidão me incomodava bastante.

De repente, minha vida foi invadida por um tsunami que varreu tudo aquilo que eu conhecia para outros oceanos. Com a forca das novas ondas, chegaram novos sentimentos.

Tenho experimentado sensações inéditas e, apesar da saudade do Brasil, da família e dos amigos que sempre aperta, eu estou sempre com o sorriso no rosto, minha marca registrada.

De vez em quando, escrevo longos emails para as amigas, desabafo, converso no skype com a família. E não tenho vergonha de dizer que morro de saudade desse conversar tão feminino e gostoso que é a nossa marca registrada.

Ainda estou me acostumando com a objetividade masculina e as poucas palavras que rapidamente resolvem todo tipo de questão, seja ela de ordem prática ou existencial.

Que venha o fim do mundo e as profecias fatalistas. Aqui estaremos resistindo bravamente em nome da fé que temos no amor, os eternos apaixonados.


Ah! E ele ainda disse, dia desses, que seremos Rita Lee e Roberto de Carvalho e vamos envelhecer juntos!

Comentários

  1. Belita, somos mesmo de planetas diferentes, não?
    Acho que esse é o único livro de autoajuda que realmente ajuda alguém - rs!
    Boa sorte nessa empreitada tão única, minha amiga! E que vocês envelheçam sim, juntos e muito felizes!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Uma desgraca ficar sme internet, pelo menos, para uma blogueira! Valeu Myla! Por tudo, pela dica de leitura, pela amizade e pela sabedoria! Beijao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai