E passa o tempo...


Faz tempo que eu não escrevo no blog. De vez em quando, apronto dessas. Fico um longo período sem escrever o que é um grande erro.

Mesmo porque, se o mundo for realmente acabar como preveem as profecias mayas, pode ser que não me sobre ainda muito tempo para escrever.

A data prevista para o fim do mundo é o dia limite para pagamento da última parcela do 13º. salário.  Para muitos brasileiros, deve ser mesmo o fim do mundo...

É engraçado que, apesar de não estar trabalhando e de ter bastante tempo livre, falta tempo para atualizar o blog.

A vida no Chile anda corrida, literalmente. Domingo, aproveitei para dar uma boa corrida na avenida Santa Isabel que é fechada de nove da manha até duas da tarde.

Da mesma forma que acontece em Brasília, no eixão, que é fechado para que as pessoas possam transitar tranquilamente sem a presença de carros, a Santa Isabel também fica livre para pedestres.

Nos pontos de entroncamento com semáforo, funcionários da prefeitura seguram uma placa de “pare” e obrigam carros e pedestres a respeitarem a sinalização.

Em todo o caminho são montadas barracas com água para quem quiser refrescar-se e hidratar-se.  O percurso todo tem quatro quilômetros de ida e volta.

Apesar do sol forte e do calor que fazia, nem senti e conclui trajeto rapidinho. Além da corrida, tenho passado boa parte do meu tempo na yoga.

Descobri uma escola aqui perto de casa. Muito perto. Vou caminhando! A proposta é totalmente diferente da escola que frequentei em Brasília, mas é boa também.

Minha instrutora é super simpática! Estudou yoga quando morou na Argentina e já vi que ela gosta de viajar, assim como eu.

Além da atividade física, adoro passar boa parte dos meus dias lendo. Um livro é um grande companheiro, sempre!

Esse livro, que estou lendo, veio de bem longe. Via ECT, minha mais fiel leitora, mandou um regalito. E assim vou lendo enquanto passa o tempo.

***

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai