2011 foi um bom ano

Sim, esse ano que termina, com todos os eventos ruins, foi um bom ano. Teve riso e choro. Nascimento e morte. Teve começo, recomeço e fim.

Se a ideia desse blog é refletir sobre as experiências em diversos lugares, com diferentes pessoas, 2011 rendeu boas histórias.

Comecei o ano desempregada. Apesar disso, decidi viajar para Buenos Aires, em janeiro. Fui para lá apenas para encontrar meu amor. Aproveitei para visitar uma amiga querida, Alejandra.

De quebra, acompanhei a premiação do Rally Dakar. Sem contar, nos passeios gostosos que fiz por Buenos Aires. Voltei de lá pronta para encarar um novo emprego.

Em fevereiro, com a vida mais ou menos organizada, fui passar o Carnaval em Florianópolis com uma prima querida e parceira, a Mila.

Troquei essa passagem várias vezes. Primeiro, o destino seria Porto Alegre. Troquei para Floripa. Na terceira tentativa, pensei em ir ao Chile.

Meu sogro faleceu num acidente terrível de trânsito, mas não consegui passagem em cima da hora. Aproveitei os dias de sol e praia para renovar as energias no mar de Santa.

Em março, continuei com minhas viagens. Desta vez, o destino era o Rio de Janeiro, para celebrar os 50 anos de um amigo querido, o Xande.

A festa foi maravilhosa, os amigos do Xande são especiais - gente de todo mundo. Me diverti muito! E, pela primeira vez, fiquei hospedada num hostel descolado.

Abril foi um dos meses mais especiais e talvez merecesse um post a parte. Meu amor foi para Porto alegre, conhecer minha família. Foi maravilhoso!

Passamos o feriado de Páscoa na agradável companhia da minha família e acho que todo esse amor ajudou muito a recuperar o coração do meu bem, que ainda chorava a morte do pai dele.

Em maio, minha mãe veio me visitar para passar o aniversário comigo. Reuni meus amigos queridos em casa.

Adoro celebrar meu aniversário em casa, rodeada de amigos. Acho que desde criança essa é a minha celebração favorita: bons amigos, boa música, boa comida.

Em junho, a saudade do amor apertou. Aproveitei o feriado de Corpus Christi e lá fui eu, de novo, rumo ao Chile encontrar meu bem.

Julho foi o mês de receber visitas na minha casa: minha mãe veio com duas sobrinhas. Agitamos horrores. Peguei o carro e coloquei na estrada rumo a Pirinópolis.

Antes de minha mãe voltar para Porto Alegre, chegou mais gente lá em casa. Minha irmã, Ana, meu cunhado e mais uma sobrinha.

Outra vez trabalhei como guia de turismo em Brasília e foi o maior barato. Adorei receber minha família na minha casa. Foi uma experiência muito legal.

Brasília não costuma entrar na rota de férias de quase ninguém que eu conheço. Mas a minha família fez bonito e espero que tenham passado muito bem aqui.

No mês de setembro, foi a vez de receber uma hóspede na minha cada. Uma amiga recém chegada em Brasília fez companhia durante um tmepo até encontrar casa para morar em BSB.

Foi super legal dividir novamente meu espaço com alguém. Ter uma boa companhia para cozinhar, conversar, rir e a chorar.

Magali acompanhou de perto a doença do Black e foi testemunha da nossa luta para que ele se recuperasse. Infelizmente, meu pretinho não sobreviveu a esse 2011.

Em novembro, fui curtir colinho de mamãe em Porto Alegre e recuperar as energias num show de rock. Reencontrei um amigo querido, o Tom, no show do Pearl Jam. Foi massa!

Já no finzinho do ano, recebi novamente uma amiga em casa. Desta vez, foi a Julia quem veio a trabalho, somente por um fim de semana. Me diverti muito em boa companhia.

Além das novas amizades que esse bom ano me trouxe, fortaleci outras que já tinha antes dessa nova volta a Brasília.

Eu e Gustavo adotamos o saudável hábito de almoçarmos juntos, pelo menos uma vez por mês, fora do eixo Esplanada. Nossa saúde agradece!

Com Bia e a Amanda o esquema foi outro. Nos juntamos regularmente para comer crepe ou tomar um suco. Colocamos o papo em dia e rimos muito.

Incorporei ao nosso grupo a Taka que também foi parceira em vários momentos durante esse ano que passou.

A Myla e o Petit nem se fala! Somos vizinhos e a nossa proximidade geográfica proporcionou ótimos momentos gastronômicos juntos. Ganhei uns quilos a mais e um enorme sorriso no rosto.

Não consegui reencontrar todos os meus colegas do Mestrado, mas eu, Leo e Xande tivemos um almoço nesse ano.

Também tive a oportunidade de dar um abraço no dia do aniversário do Leo e conhecer a linda casa que ele e sua família estão curtindo aqui em Brasília.

Certamente, tive outros tantos momentos maravilhosos que agora não me vêm à cabeça. O que eu gostaria de resgatar com esse blog, além das viagens e dos momentos especiais, são os amigos.

As pessoas é que fazem a vida da gente especial. Foram essas pessoas que em meio a tantos outros acontecimentos me ajudaram a ter um ano maravilhoso, apesar de...

Muchas gracias amigos! Que 2012 seja um ano repleto de novas amizades e bons momentos de amor, sinceridade, harmonia e muita paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai