Tranqüila

Hoje comecei uma dieta. Esse fim de semana, voltei a correr. Quero perder uns quilinhos para uma viagem no fim do ano.

Dois meses é tempo suficiente para fazer uma boa reeducação alimentar, investir novamente em hábitos saudáveis.

Mas é pouco tempo para se fazer algo mais. Essa semana me dei conta de que o ano acabou. Está acabando, sim. Mas em dois meses é difícil fazer grandes realizações.

Quem fez listinhas de realizações para 2011, vai ter que correr muito. Claro que ainda podem acontecer muitas coisas, imprevistos, inclusive.

Nem lembro mais se eu tinha alguma listinha de desejos para esse ano. Não pensem que estou tão feliz e realizada que não sinto falta de algo pendente. Não é isso.

A vida me ensinou a estar feliz, ficar alegre, contente pelas minhas conquistas. Valorizar o hoje, o aqui, o agora, o presente.

Aprendi também a valorizar não o ter (um carro novo, um puta emprego, uma casa enorme), mas o ser (filha, irmã, amiga, namorada, tia, prima...).

Passei a virada do ano desempregada.Tinha sido demitida no dia 31 de dezembro. Desde então aconteceram muitas coisas. Mesmo naquele momento, mantive a calma.

Agora estou mais assim. Tranqüila. Sem botar tanta ansiedade. Ontem, o melhor do meu dia foi ficar deitada na rede, duas horas, com o Fritz no meu colo, escutando música e vendo o sol se por.

Espero que no próximo ano Deus permita que eu possa viver mais momentos como esse. Que cada momento tenha sentido como esse.

Só quem já passou por muitos momentos difíceis consegue valorizar a tranqüilidade de horas que passam sem a gente perceber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai