Outro agosto

Esse mês estou completando um ano do meu retorno a Brasília. Essa volta foi muito mais gostosa do que a minha primeira chegada em fevereiro de 2003.

Cheguei com trabalho novo, cheia de desafios pela frente. Nas duas vezes em que vim para cá, eu não tinha casa para morar, nem carro para andar pela cidade.

Na minha primeira vez, fui morar numa kit e demorei mais de dois anos para conseguir comprar um carro!

Dessa vez, fiquei um mês morando com uma amiga até conseguir meu cantinho. Quando já estava instalada na casa nova, comprei um carrinho.

Fiz questão de escolher uma casa aconchegante, que eu mesma mobiliei e ajeitei. Cuido da minha casa e de mim: faço faxina e as unhas! Dispensei faxineira e manicure, apertei o orçamento daqui e dali.

Tudo para poder chegar todo dia do trabalho e ter a rede na sacada para me espreguiçar, a cozinha gostosa e espaçosa onde gosto de cozinhar, o sofá na sala para me esparramar...

O carro me ajudou a ter mais qualidade de vida em Brasília. Mobilidade é essencial nessa cidade, para o o trabalho e para o lazer também.

Minhas prioridades mudaram. É um novo momento em Brasília. Sou muito mais feliz hoje que em agosto de 2003.

Se naquele ano, me refiz da tristeza e da melancolia provocadas pela morte do meu pai, em agosto de 2010, curei a ferida da volta do Chile. Em 2011, quero mais é ser feliz!

Tudo acontece no tempo certo que não é determinado pelas nossas vontades. O universo tem sua própria dinâmica e a gente só pode escolher como vai passar por tudo isso.

Escolhi ser feliz da melhor maneira possível. Essa aceitação me ajudou a realizar mais e ser muito feliz nas minhas escolhas.

Enquanto eu escrevo esse post, na melhor sincronicidade, Gilberto Gil começa a cantar Tempo Rei...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai