Quem vai ficar com Black?

Esta semana vou a Porto Alegre.Votar, trazer uma mala de roupas e o Black. Será?

Minha família quer ficar com o Black. O Brother nunca mais voltou. Ganhou o mundo e nunca mais ficamos sabendo dele.

















Agora, passados alguns meses de adaptação, minha idéia era trazer o Black para a casa nova em Brasília.

O apartamento está equipado. Tem telinhas em todas as janelas. O lugar é arejado, tem espaço e varadinha.

Mas a minha família quer saber: você vai levar o Black? Em princípio, para mim, estava tudo certo.

Bate uma dúvida porque ele é lindo! O Black é um gato maravilhoso. Calmo, dócil, tranqüilo e que gosta de conversar.

Sim, ele responde quando a gente se dirige diretamente para ele. Sentimental demais. Fica de mal quando a gente some. Esconde-se debaixo da cama ressentido.

Ainda estou pensando. Meus sobrinhos se apegaram ao bichinho. Minha mãe já concordou que se o Black for mesmo embora, um novo gato vai compor a família.

Eu adoro o Black e para mim foi duro demais deixar meus gatos para trás quando fui para o Chile. O Brother foi embora. E tenho medo de que o Black se sinta rejeitado também.

Apesar de ter sido super bem acolhido na casa da minha mãe, ele ficou sem a mamita dele. Sou doida pelos meus gatos. No caso, pelo meu gato...

E agora?

Comentários

  1. Pois então, os gatos, nossos companheiros, aqueles que conversam com a gente, sabem nosso humor do dia e vem nos acalentar. Há cinco anos, qdo sai de Floripa para morar no Planalto Central, deixei minhas duas gatinhas na casa de minha mãe. No começo foi difícil para elas, e recebi um elogio de minha mãe, dizendo que eu tinha educado muito bem minhas meninas, elas estavam comigo há 3 anos. Bem, agora fui visitar meus pais e elas depois mais de 1 ano sem a gente se vê, elas me reconheceram e "matamos" as saudades. Mas sabe, Bela, sinto falta delas. No caso do Black, ele ficou sem o companheiro Brother. desta forma, seria uma boa para ele, ficar sozinho no apê em Brasília enqto vc está no trabalho? Como ele reagiria? Se for tudo bem pra ti e pra ele, por que não trazê-lo pra perto de ti? gde beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Carlinha eu ainda não sei. Penso muito no que é melhor para ele. Por isso, fico tão dividida... Vc deve morrer de saudade das suas gatinhas hein? Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ele vai sofrer duplamente... vamos adotar um novo gato quem sabe?? ...

    ResponderExcluir
  4. É uma possibilidade também, com certeza! Estou pensando, estou pensando...

    ResponderExcluir
  5. Eu e a Fefê achamos q dever seguir os teus instintos maternos. Ou seja, leve, é parte de ti, da tua vivência. Tua família, via aprendizado com o Black, vai entender e buscar um outro filhote. O Linos - gato da Fefê - é igual o Black nos sentimentos. Agora que perdeu a mana está rabugento e sentimental, querendo atenção o tempo todo. Entrou para a tribo dos "pescoços pelados", pois conseguiu tirar todo o pêlo se coçando de estressado. Mas, como bons mãe e padrasto, estamos cuidando do bichano e aprendendo mais um pouco sobre gente e bichos. Beijo carinhoso, vamos para a Praia. Talvez não consigamos te achar.
    Tom & Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Queridos, só vocês mesmo entendem esse amor de mãe. O Black é meu companheiro de longa data. Já moramos nos mais diferentes endereços e ele nunca teve problema de adaptação. Pelo contrário, o maior sofrimento dele é ficar longe de mim. E eu dele!!! Saudade de vocês! Aproveitem a praia, ok? Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida, acho que estando em Porto Alegre, deve dar pra sentir o clima e tomar tua decisão. Deixei um gato muito querido na casa da minha mãe porque vi que ele estava muito bem lá. E vamos dizer que a relação dele com os da casa não tenha me deixado muita opção. Você tem intuição aguçada, valha-se dela! Te desejo muito boa sorte!
    Saudades. E sinto muito pela falta de tempo de nos vermos!
    Beijão
    Myla, mãe de Juquita.

    ResponderExcluir
  8. Myla, difícil decisao. Creio que Black vai passar mais um tempo aqui. Ele está muito magro. Levei ao veterinário hoje e fizemos um exame de sangua para ver se está tudo bem, ou se está com crise renal outra vez. Pedi atencao especial a família. Tirando isso, ele está ótimo: brinca, pula, dá carinho e pede... É outro gato! Beijos e muita saudade de vc!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai