Pelo mundo...

Dia desses conversei com o Mariano, chileno, um dos tantos amigos que fiz quando morei no Chile. Perguntei como estava a casa, já que o Mariano recebe gente do mundo todo.

Ele aluga quartos da casa onde vive. A casa é ótima, grande, tem uma academia de dança e, quando eu estava lá, várias pessoas da casa faziam aulas de jazz.

O Mariano é o professor. Além disso, é uma pessoa super agradável, um cara divertido e que consegue juntar pessoas interessantes.

Eu adorava os “asados” na casa dele. Ficávamos no terraço, comendo churipan e bebendo cerveja, pisco sour, tocando violão... Foram noites muito divertidas.

Quando chegou o frio, os “asados” ficaram mais escassos porque era preciso muita coragem. Além disso, como a maioria do moradores eram estudantes em intercambio, a galera começou a ter ensaios e provas, o que prejudicou ainda mais os encontros.

















Também gostava de assistir as aulas de dança do Mariano. Sempre tinha aquecimento na primeira parte e coreografia ao som de Lady Gaga no final.

Não sou a única que sente saudades desse tempo. Conversando com o Mariano ele reclamou das atuais moradoras da casa.

Todas mulheres, segundo ele. “Las ódio”, ele desabafou. Normal a gente passar por mudanças e as pessoas passarem pelas nossas vidas.

Alguns ficam fisicamente ao nosso lado. Outros, passam e seguem em frente. Mas conseguem deixar a sua marca.

São pessoas que nunca vamos esquecer, não importa quanto tempo passe, nem quantas coisas aconteçam.

Não sei o quanto deixei de mim no Chile. Sei que trouxe comigo muitos bons recuerdos e um monte de histórias para contar.

Tenho amigos em todo o mundo e gostei muito dessa experiência. Adorei o estilo de vida e a alegria na casa do Mariano.

Por falta de espaço, não posso alugar quartos. Mas a idéia é comprar um bom sofá cama e me inscrever no CouchSurfing.

Você se cadastra no site e recebe gente de todo o mundo no sofá da sua casa. É um jeito de continuar viajando pelo mundo e manter contato com novas culturas.

***

Na foto acima, registro de um "asado" na casa do Mariano bem na hora do brinde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai