Meu parto

Na madrugada de segunda para terça nasceu a nossa Gabi.
De parto normal. Pesando 3,3kg e medindo 50cm.
Tudo começou às 5h da manhã de segunda-feira, quando senti as contrações.
Fui monitorando. 15 minutos de intervalo. Depois, 10. E então 5.
Liguei pra matrona depois de duas horas. E ela insistiu: toma um banho de banheira. Espera 20 minutos. Se não melhorar, vem pra clínica.
Cheguei com nada de dilatação e me mandaram de volta pra casa.
Passei o dia inteiro assim: com dores. Tentei de tudo para aliviar: yoga, banho de banheira, caminhar. Nada.
No final do dia, voltamos à clínica. Na emergência a enfermeira que me examinou disse que eu ficaria internada.
Me deram uma anestesia e as dores eram suportáveis. A matrona me ajudou enquanto monitorava a dilatação.
Chamaram o meu médico e eu sentia um misto de medo e alegria.
Gabi nasceu com 39 semanas. Às 12h55 do dia 31 de março.
O parto foi rápido. Entrei na sala de cirurgia às 12h30. Difícil mesmo é a previa.
E o pós operatório. Conciliar a recuperação com a novidade da chegada do bebê é bem difícil.
Mas para isso as amigas estão aí. Foi assim que várias delas me deram dicas.
Assim como minha mãe e minhas manas. Hoje consegui vencer mais uma etapa nesse novo momento.
Tudo porque uma amiga me ofereceu ajuda E assim vamos.
Escrevo esse post no celular enquanto Gabi dorme no meu peito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai