Viagem romântica a três

Amanhã, vamos viajar ao sul do Chile. Nós três: eu, meu amor e nosso bebê, que me acompanha em tudo, por enquanto.

Essa viagem é para celebrar o aniversário de 40 anos do meu amor. Afinal, é uma idade especial que merece uma grande celebração.

É o meu presente de aniversário. Quando comprei as passagens, não sabia que estava grávida. Agora, vai ser muito especial porque vou aproveitar para fazer as primeiras fotos.

Entrei no quarto mês de gravidez e já começou a aparecer a minha barriga. Estou muito feliz não só pela gravidez, mas por essa viagem.

Moro há bastante tempo no Chile, mas não viajo tanto quanto gostaria. Por vários motivos. Um deles são as grandes distâncias nesse país nem tão grande.

O chile tem um formato de uma pimenta, um chilli. É estreito e comprido. Para percorrer o país de norte a sul é uma tremenda logística.

A parte mais linda do país na opinião de nove entre dez chilenos é o sul. Sei que muitos brasileiros e estrangeiros vão ao Deserto do Atacama, que fica no outro extremo, ao norte.

Mas o que os chilenos realmente admiram é a beleza do sul. Os lagos, os vulcões, os dias nublados, a mesa farta em frutos do mar, a forte presença dos imigrantes alemães na arquitetura...

Mais ao sul há outras belezas como o Parque Nacional Torres del Paine. Também está nos nossos planos, algum dia, fazer essa viagem.

Por enquanto, vamos mais pertinho. De avião a Puerto Montt, dali alugamos um carro e percorremos várias cidades. Serão três dias de uma viagem romântica a três.

Obviamente, na volta vou dividir com vocês minhas aventuras e algumas fotos. Já sei que dias de frio e chuva nos esperam. Com sorte, teremos um dia de sol.

Vai ser bom para ir preparando o bebê para adaptar-se ao clima frio do Chile!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai