Loucas por viver

Ontem, terminei de ler um livro do Roberto Shinyashiki chamado Louco por Viver. Não adianta me olhar de cara torta. Quando eu preciso, leio mesmo livro de auto-ajuda.

E super recomendo leituras desse tipo quando você sente a necessidade de resgatar suas forças interiores com ajuda externa.

Adorei o livro e veio em muito boa hora. Consegui deixar no passado muitas histórias mal resolvidas.

Também me abri para as mudanças que estão em curso na minha vida. Foi muito bom mesmo ler esse livro!

Agora, o mais interessante disso tudo foi a sincronicidade da vida com a leitura. Explico: somente poderia ler esse livro agora para ter algum sentido na minha vida.

Além disso, lembrei MUITO de uma amiga querida durante toda a leitura. Impressionante porque parecia que eu ouvia a voz da Stela conversando comigo.

Lembrei de tantas coisas que ela me disse em muitas das nossas conversas tomando um bom vinho ou um chopp gelado em Brasília.

Ou quando nos encontramos no Mercado Público de Porto Alegre, eu recém chegada do Chile, com mil feridas para cicatrizar de tanta dor...

Lembrei de palavras sábias que ouvi da minha amiga nas nossas charlas por skype. Lembrei tanto de tanta coisa...

E pensava comigo o tempo todo: minha amiga Stela é uma pessoa muito evoluída. Ela diz coisas que o Roberto Shinyashiki cobra bem caro para dizer num livro...

E tudo isso em troca de nada. Tudo o que minha amiga sempre me disse foi de coração, do fundo da alma, da experiência de vida.

Fiquei pensando que minha amiga podia, sim, escrever um livro. Podia trabalhar como terapeuta, sim, senhor!

Senti uma grande saudade e uma imensa felicidade porque a vida nos fez amigas.

Hoje, recebi um email da minha amiga, depois de muito tempo. Mais uma vez a sincronicidade nos conectou, mesmo de longe, mesmo sem nos vermos ou sem trocarmos palavras.

É tão bom a gente ter amigos e melhor ainda ter bons amigos. Morro de saudade da minha Stelinha. Por tudo o que ela me traz e sempre me trouxe de bom na vida.

Agora, quero mandar o livro para o Brasil para que ela possa ler e lembrar de tudo o que ela sempre me disse. Para que possa resgatar a sua essência e a sua alma.

Está na hora do livro viajar. E daqui um tempo vai ser a vez da minha amiga viajar pro Chile!

Porque se hoje temos muitos quilômetros que nos separam, temos uma amizade com muito amor que consegue atravessar essa cordilheira gigante.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai