Tirei um peso dos meus ombros

Descobri o documentário sobre a trajetória do piloto AyrtonSenna no youtube. Já vi duas vezes. Para mim, é uma história encantadora.

O que esse cara fez pela fórmula 1, pelo esporte no Brasil e no mundo foi incrível. Ele deu visibilidade ao esporte, conseguiu popularizar uma modalidade esportiva.

O Senna era extremamente competitivo, não apenas com os outros pilotos, mas com ele mesmo. Viveu superando seus próprios limites e aprendeu muito com suas derrotas e conquistas.

Algumas coisas realmente me sensibilizaram no documentário. Não sabia que ele era um cara religioso e muito espiritualizado. Foi motivo de piada por conta disso, inclusive.

Outro aspecto que me chamou muito a atenção foi que, em vários momentos difíceis, depois de superar algum desafio, Senna dizia que sentia como se tivesse tirada um peso de cima dos ombros.

É exatamente assim que me sinto nos últimos dias. Vinha de uma situação muito desgastante, de intenso estresse na minha vida profissional.

Pedi demissão e foi como se o peso de todo mundo desabasse dos meus ombros. Me sinto bem melhor, cada dia mais feliz, inteira, intensa.

No documentário do Senna, vi um lado dele que me lembrou de mim: ele não era um cara político, não gostava de fazer o jogo da política. Passava muito trabalho...

Não é fácil manter-se fiel aos seus valores e em tudo o que você acredita sob pressão. Mesmo quando a gente consegue seguir firme no que a gente acredita, sofre.

Meu futuro está bem incerto, mas consegui abrir várias janelas. E agora posso observar com calma cada uma das paisagens e pensar no que vou fazer daqui pra frente.

Aprendi muito com essa experiência. E o melhor de tudo isso é ter de a alegria de viver, a consciência de quem sou e estar em paz comigo mesma. Namaste!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai