Previsão do tempo: é hora de viajar!

Depois de me refrescar nas águas geladas das cachoeiras da Chapada e de um rápido pit stop em Porto Alegre para recarregar as energias com a família, parti rumo à Bahia.

Retomei o ritmo das press trips, depois de alguns anos afastada desse trabalho, que sempre me deu muitas alegrias, apesar da correria e do estresse envolvido.

Passei quase dez dias acompanhando um grupo com jornalistas da Argentina, Chile, Espanha e Peru. Junto com o nosso grupo, também tinham jornalistas da Alemanha, França e Itália.

Já estive em Salvador três vezes e a primeira foi em 2004, como turista. Fiquei num hotel em Ondina e achei a cidade super preparada para receber turistas.

Lembro que na recepção do hotel nos entregaram um papelzinho contendo a informação sobre o transporte para visitar o Centro Histórico. Achei ótimo e prático!

O problema é que o turismo e a cidade cresceram num ritmo assustador. Salvador tem vários problemas, em especial com o trânsito, e me lembrou demais São Paulo .

Certa vez acompanhei uns jornalistas belgas que vieram a convite a Ambev ao Brasil e lembro que passamos mais tempo na van do que visitando a cidade. Por sorte nosso hotel era bem localizado.

Não tivemos a mesma sorte em Salvador. O hotel era longe de tudo e cada saída era uma eternidade para chegar novamente ao hotel.

Se o sol tivesse aparecido nessa viagem não apenas no primeiro dia, mas em todos, acredito que os demais problemas não comprometeriam a press trip.

O problema é que o sol não deu as caras e choveu muito. Para nossa alegria, o grupo se enturmou super bem! Eram todos muito animados e lembraram demais a galera que levei ao Pantanal.

Meu aniversário foi durante esta viagem e os jornalistas foram super amorosos. Preparam uma festinha surpresa, com direito a velinhas para soprar.

Esse foi o ingrediente que garantiu uma viagem tranquila em pleno caos. Além de Salvador, estive em Morro de São Paulo, mas prefiro não comentar. Posso apenas dizer que, em caso de chuva, não façam esse passeio em hipótese alguma.

Por sorte aproveitei o primeiro dia de sol para curtir a praia e tomar um banho de mar. Também curti o único por do sol que apreciei nesses dias.

Comentários

  1. Putz Belinha! Essa viagem deve ter sido uma lama total, sei que só seu alto astral pra fazer esse relato animadinho! Cidade de praia com chuva... ninguém merece!
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Jajajajajaja! Bah, Myla, pegou bem o espírito da coisa! Desmontei a estante! Quando quiser passar por aqui, estou te esperando. Beijao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai