Na Chapada dos Vedeiros

Já estive na Chapada dos Veadeiros em cinco ocasiões e a mais recente foi na semana passada. Cheguei a São Jorge no dia 23 de abril, data do padroeiro local.

A festa foi bonita. Procissão colorida à noite com direito a fogos de artifício. Também foi uma boa oportunidade para pedir proteção a mais um santo. Nunca é demais né?

No dia seguinte, visita a borracharia em Alto Paraíso para consertar o pneu furado na estrada que está em péssimas condições.

Feito isso, visita a Fazenda São Bento e às cachoeiras Almécegas I e II. Apesar do tempo nublado, o lugar é inspirador.

Não gosto de água fria, pior ainda se não tem sol, Por isso, nesse dia, não consegui encarar a água gelada.

No final da noite, para compensar, consegui tomar um gostoso banho na piscina de águas termais da Fazenda Morro Vermelho. Super recomendo!

Não tem nada melhor do que tomar um banho numa piscina de águas termais à noite, admirando o céu estrelado, tomando um bom vinho em boa companhia.

No dia seguinte, o sol não deu as caras. Mesmo com o tempo nublado, encarei as águas geladas das cachoeiras que visitei, a Louquinhas, em Alto Paraíso.

O lugar é lindo. O dono construiu uma passarela de madeira suspensa, o que facilita a leve caminhada. As cachoeiras também têm o acesso facilitado.

Quando caiu a noite, novo passeio no Morro Vermelho e outro banho, desta vez quente nas piscinas da fazenda.

A visita terminou com um passeio ao Vale da Lua. Em todas as vezes que havia estado na Chapada, nunca tinha conhecido essa estranha formação rochosa.

O lugar tem uma energia super boa. E a trilha termina com um delicioso banho em águas muito geladas!

Não fui ao Parque Nacional porque já fiz uma das trilhas. Considero esse o mais cansativo e menos atrativo dos passeios na Chapada.

Aproveitei muito mais desta vez, visitando de carro diferentes atrativos e curtindo o que cada local tinha a oferecer. Não sei quando voltarei a Chapada, mas essa visita valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai