Preguiça de ano novo

Preguiça de atualizar o blog e o facebook. Preguiça das redes sociais e de tudo mais. O twitter, coitado, nem lembro que ele existe.

Ando com preguiça das redes sociais porque elas não são tão sociais assim. A gente mantém contato com algumas pessoas que moram ao lado e nunca as vê pessoalmente.

Também tem gente com quem a gente nunca fala, não interage e lá estão aquelas pessoas numa lista de "amigos".

Um dia você tem 5 mil amigos (eu conheço um amigo que tem esse número de amigos, incluisve, sugeri a ele que se candidatesse a vereador nas próximas eleições!). No outro, 4.999.

E quem disse que você consegue encontrar o Wally, no meio de tantos amigos? É uma coisa louca, doida, sem muito sentido.

O blog, logicamente, tem tido menos acessos. Em parte porque tenho atualizado pouco e também devido ao fato de que hoje em dia são poucos os blogs.

Existem milhares de microblogs. As pessoas vão twitando coisas e as pequenas frases sem sentido são as que fazem a alegria.

Estamos cada vez mais nadando na superfície. O mundo está cada vez mais sem graça. Ninguém tem coragem de dar um mergulho, de se arriscar. Escrever e compartilhar com estranhos o que se pensa é arriscar-se.

Particularmente, evito escrever no blog quando estou triste ou estressada. Acho que é um canal de comunicação e tudo o que as pessoas lêem aqui pode se transformar em energia, boa ou ruim.

Da mesmo forma, no meu perfil do FB também evito barraco, discussões, gritaria. Acredito que a gente alimenta o universo com a nossa energia.

Nossos pensamentos ajudam a fluir tudo na nossa vida: família, amigos, trabalho, relacionamento.

Bueno, dito isso, me desfaço da preguiça e dou início oficial à temporada 2012 do blog. Espero compartilhar aqui bons relatos e momentos desse ano que começa.

No próximo post, prometo relato da viagem do fim de ano: Brasília-Porto Alegre-Santiago.

Mas vou logo avisando: esse ano pode ser de vacas magras, bem magras. Sem férias, sem carnaval. Menos viagens.

Por outro lado, pode ser um ano de poucas e intensas viagens. A ver... Feliz 2012!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai