Entre nuvens

De dentro do avião, sobrevoando a velha Porto Alegre, vejo a cidade se perder por entre as nuvens.

Enquanto avançamos céu adentro, o porto fica para trás. Os prédios, que mais parecem peças de lego lá de cima, se dissipam entre as nuvens brancas.

Daqui do alto, tudo parece tão pequeno e tão igual como em qualquer outro lugar. Percebo que sair de Porto Alegre é tão emocionante quanto deixar qualquer outro lugar para trás.

A diferença de cada experiência de viagem são as pessoas queridas que deixamos, não o lugar em si.

Cada cidade tem um local especial que alimenta lembranças de algo bom, sofrido, vivido, sentido, que deixou marcas.

A preguiça que tomou conta de mim, horas antes de pegar o avião, é prova de que a agradável companhia da família, me faria deixar qualquer lugar para trás.

Foi essa mesma querida família que me trouxe de volta ao Brasil. O amor das pessoas que amo, a certeza do carinho, do aconchego, me atraíram de volta para o ninho.

Me apaixonei por todas as cidades por onde passei. Por umas mais, por outras menos. Mais do que me apaixonar por esses lugares, me apaixonei pelas pessoas que conheci.

Hoje, tenho certeza que me sinto bem em qualquer lugar do mundo. Basta estar feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai